Dia Mundial da Água: Meio Ambiente promove programação especial na Prefeitura e no Lago Municipal

Ações educativas têm como tema a prevenção contra o desperdício

Foto: Prefeitura de Cascavel

Nessa terça-feira (22), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente programou atividades educativas e de lazer em alusão ao Dia Mundial da Água. A partir das 9 horas, em frente à Prefeitura, a Divisão de Educação Ambiental expõe painéis sobre a importância de ficar atento ao desperdício de água provocado por uso indevido da água nas nossas atividades diárias.

Haverá também a distribuição de folders com informações para evitar o desperdício. Ações também ocorrerão no período vespertino, quando os idosos inscritos do Programa FelizCidade do Idoso participarão da primeira etapa da Pesca no Lago 2022.

“A educação ambiental é um exercício diário em todas as nossas atividades, sejam elas domésticas, sociais e profissionais. Água é um dos bens da natureza com papel vital não só as nós, seres humanos, mas também para a fauna e a flora”, destaca a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.

“O desperdício é possível ser evitado em todo momento. Ações  cotidianas como: verificar torneiras, encanamentos, chuveiros são medidas que transcendem a esse dia especial lembrado no mundo inteiro”, enfatizou Indialara.

Cascavel tem mais de 1200 nascentes no perímetro urbano e rural. Além disso, o Município possui oito mananciais da Bacia do Rio Piquiri, 12 mananciais da Bacia do Rio Paraná e 16 mananciais da Bacia do Rio Iguaçu. Os mananciais são corpos d’água utilizados para o abastecimento da população (rios, nascentes, represas).

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 21 de Fevereiro de 1993,[1] declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento contidas no capítulo 18 (Recursos hídricos) da Agenda 21.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment