CASCAVELDESTAQUE

Domingão no Calçadão e Rua do Lazer levam alegria e recreação à comunidade

Seguindo protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19, tradicional evento retornou neste domingo na Avenida Brasil e paralelamente aconteceu outro movimento recreativo no bairro Floresta

As crianças já estavam com saudades do Domingão no Calçadão. Desde março do ano passado, por conta da pandemia, as atividades estavam suspensas. Mas neste domingo (7), o colorido dos brinquedos infláveis, as algazarras das crianças que se divertiam com as brincadeiras, a Avenida Brasil fechada, os pais sentados à sombra, voltaram a dar vida a este projeto que leva lazer para as famílias cascavelenses. “As pessoas estão participando, as famílias estão vindo nesta retomada da atividade. A partir deste domingo mais brinquedos serão instalados na Avenida Brasil. Queremos levar perna de pau, pintura facial, mini vôlei, enfim todas as brincadeiras que marcam o Domingão no Calçadão”, disse o gerente da Secretaria de Cultura e Esportes (Secesp) Júlio Raizel.

O Domingão no Calçadão acontece sempre das 13h30 às 17h e a Transitar mantém equipes no local para orientar o trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres, principalmente das crianças que aproveitam a avenida fechada só para elas para andar de bicicleta, patins, skate e corrida.

“Muito bom para nós pais é uma oportunidade de sair com nossos filhos, uma oportunidade de lazer muito boa e o melhor que é a céu aberto e gratuito”, relatou o empresário, Leonildo Gomes, Pereira.

A enfermeira Patrícia Pastorini também aproveitou o domingão para levar o filho ao calçadão e brincar à vontade. “Muito gostoso, as crianças se divertem, saem de casa, brincam fazem novas amizades. Estas atividades são muito importantes e o melhor que tem todos os cuidados com relação ao coronavírus são tomadas pelas monitoras que atendem as crianças nos brinquedos”.

 

Rua do Lazer

Paralelo as atividades que eram oferecidas às crianças no Domingão no Calçadão, no Ginásio de Esportes do Bairro Floresta os pequenos se divertiam com a “Rua do Lazer”. Um projeto que será levado a todos os bairros da cidade de forma itinerante. “Começamos este projeto pelo bairro Floresta. Temos um cronograma de atividades que vai, a cada domingo, beneficiar uma comunidade. Assim todas as crianças terão a oportunidade de se divertir nos brinquedos infláveis”, explicou Júlio Raizel.

Na Rua do Lazer, a Associação de Moradores do bairro Floresta arrecadou junto ao comércio local doces, balas e pipoca, teve também algodão doce e muitas brincadeiras. “Nós queremos agradecer ao prefeito Paranhos por este projeto e por ter contemplado inicialmente o bairro Floresta. Nossas crianças e seus pais estão muito contentes e nós estamos atentos às recomendações para garantir que as medidas sanitárias sejam respeitadas. Na próxima edição que acontecer a aqui no bairro, nós faremos uma festa ainda maior”, garantiu a presidente da Associação de Moradores, Ana Martins.

A Rua do Lazer, assim como o Domingão no Calçadão acontecerá sempre aos domingos das 13h30 às 17h.

 

Fotos: Vanderlei Faria

Deixe um comentário