Edital Radar de Inovação 2021 inicia atividades com startups inscritas

Ao todo, 60 ideias já participam e com vagas remanescentes até o dia 04/11 a previsão é chegar até 80

Divulgação

Após o lançamento do programa e o período de inscrições foi dada a largada definitiva para as atividades do Edital Radar de Inovação, uma iniciativa da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Prefeitura Municipal de Cascavel.

O evento, online, contou com a participação da Acic Labs, do Sebrae PR, da Unioeste, da Univel e do Centro FAG que recepcionaram todos os 60 inscritos e que contribuirão para que eles tenham acesso a treinamentos, infraestrutura e ainda mais incentivo para expandir os negócios.

“Tivemos a participação de 60 inscritos de diversas regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outras regiões do país. Lembrando que existem vagas remanescentes até o dia 04 de novembro, ou seja, a previsão é de tenhamos até 80 startups participantes”, disse o encarregado do CIT, Luís Henrique dos Santos.

Durante o primeiro encontro entre startups e organizadores foram detalhadas as informações sobre o Edital, como: ideação, formalização, validação e crescimento, além da apresentação do cronograma a ser seguido nos próximos meses que inclui mentorias, oficinas, meetups e demais acompanhamentos.

“O Edital é uma ação do Programa Municipal de Inovação, instituído pela lei municipal de inovação, em que foram reunidos diversos parceiros do ecossistema de inovação do município. O maior apoio não é o recurso financeiro, mas toda a rede de apoio criada para auxiliar o empreendedor do programa a viabilizar sua ideia”, enfatizou o diretor da Fundetec, Rafael Amaral.

Em um pitch, as empresas puderam relatar suas expectativas sobre o Radar de Inovação. Para, Lucia Bethania de Oliveira Davis, que possui uma startup de desenvolvimento de cosméticos 100% naturais, o edital é uma grande chance, “ será a oportunidade de ampliar meu negócio, devido a rede de mentores e laboratórios oferecidos pelo Programa”. “Com o radar de Inovação espero lançar meu produto no mercado e aproveitar o networking e mentorias”, completou Felipe Nobre, responsável por outra startup voltada para agricultura.

Na próxima fase, as startups apresentarão suas ideias em um Demoday, no qual as 20 melhores serão selecionadas para receber subvenção financeira de R$ 20 mil cada, além de mentorias e capacitações coletivas e individuais com a empresa especializada Mackwave. É importante destacar, que após a conclusão do de todo o processo do Edital, os empreendimentos serão inseridos ao programa de incubação no CIT (Centro Incubador Tecnológico) da Fundação para que possam crescer no mercado com apoio e suporte técnico ofertados pelo setor.

(SECOM)

Relacionadas

Leave a Comment