CASCAVEL

Educação apresenta em Brasília iniciativas inovadoras de Cascavel

Visitantes que participam da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tiveram a oportunidade de conhecer publicações da Semed, os novos laboratórios e projetos de infraestrutura nas unidades escolares

Divulgação

Cascavel foi um dos municípios convidados a participar da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece em Brasília de 3 a 10 de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou para a Capital federal exemplos de ações inovadoras implantadas na rede pública municipal de ensino.

Quem passou pelo estande montado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade teve a oportunidade de conhecer publicações da Semed, os novos laboratórios e projetos de infraestrutura nas unidades escolares.

Foram expostas publicações como o Currículo para Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, livro Cascavel Meu Município e Guia Vivências e Experiências. Além das publicações, foram apresentados os novos laboratórios de Ciências implantados em 2021, os projetos de infraestrutura das unidades escolares e, alinhados à temática do evento,  o Projeto Aprender Digital e a Informática e Robótica Educacional.

Pelo estande da Semed passaram o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Luiz Rabelo, a diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica, Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas e o coordenador-geral de Tecnologia e Inovação da Educação Básica, Álvaro José Andrade Carneiro.

“É um orgulho para a Educação de Cascavel ter sido convidada para expor nossos projetos e ações para visitantes de todo o Brasil. Nós não temos medido esforços para inserir nossos alunos em atividades de ciência, tecnologia e sustentabilidade porque entendemos que são os grandes eixos curriculares da educação”, destaca a secretária Marcia Baldini.

SNTC

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  foi instituída por decreto presidencial  em  junho de 2004 e é realizada anualmente sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações  (MCTI).

O evento conta com a colaboração e participação das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Secretarias de Ciência e Tecnologia, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

(Secom)

Deixe um comentário