Encontros de coordenadores ajudam a fortalecer o Programa Empreender

Coordenadores de núcleos presentes puderam falar de atividades que realizarão em maio.

Divulgação

Coordenadores do Empreender participaram de encontro com o presidente da Acic, Genesio Pegoraro, na manhã desta terça-feira, 3. Esse trabalho de aproximação busca, entre outras coisas, manter os líderes do programa ainda melhor informados sobre atividades estratégicas em atividade na associação comercial e com a anuência da diretoria executiva.

Genesio falou que esse trabalho de integração contribui para fortalecer os núcleos, estruturas estratégicas à associação comercial. O presidente falou de consenso à unificação da campanha de Natal, em processo de formatação, da posse festiva da nova diretoria, no dia 13 de maio, e estendeu convite a todos a participar, sempre na última quinta-feira do mês, das tradicionais reuniões empresariais.

A coordenadora de Marketing e Soluções, Andrea Marcon, e a líder da Uniacic, Fabiana Mealho, informaram sobre capacitação especial ofertada a nucleados (a empresários ou gestores responsáveis pela tomada de decisões na empresa). De alto nível, será dividida em módulos com 91 horas de duração – dois encontros semanais, à noite. Entre outros assuntos, o treinamento trabalhará gestões estratégicas, financeira, comercial, de pessoas, planejamento, empreendedorismo, atendimentos, inovação e marketing.

Eventos

Coordenadores de núcleos presentes puderam falar de atividades que realizarão em maio. O Núcleo de Arquitetura informou sobre um programa de consultorias orientativas. Ele poderá abranger até 30 áreas, mas inicialmente terá 11, dando informações, entre outras, sobre escolha de terreno e sala comercial, decorações para interiores e até sobre regularização imobiliária.

O Núcleo Jovem informou que realizará, dia 28 de maio, o Feirão do Imposto, repercutindo uma ação nacional do Conaje que acontece em 16 estados e 140 cidades. O objetivo é mostrar às pessoas o tamanho da carga tributária brasileira, que incide até sobre os produtos mais básicos. Já o Núcleo de Consultoria e Treinamento falou da segunda edição do Fórum Regional de Qualidade, Produtividade e Inovação, agendado para os dias 26, 27 e 28 de maio. E, por sua vez, o Núcleo Têxtil citou curso no dia 17 de maio que integra projeto para tornar Cascavel polo na área.

(Assessoria/ACIC)

Relacionadas

Leave a Comment