CASCAVEL

Entrega das atividades remotas retorna na terça-feira

Também haverá reposição dos dias letivos da semana de 1 a 5 de março

Em função do agravamento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, o município de Cascavel, a exemplo do governo estadual, reforçou medidas de prevenção à disseminação do vírus e isso implicou em uma semana de suspensão do calendário escolar da Rede Municipal, entre os dias 1 e 5 de março. Neste mesmo período estava previsto o início das aulas presenciais e/ou híbridas com os alunos, mas o planejamento mais uma vez precisou ser adiado como forma de evitar a proliferação do vírus em ambiente escolar, assegurando a saúde de alunos e servidores.

Sendo assim, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) decidiu pela continuidade do calendário escolar por meio do Ensino Remoto por tempo indeterminado. As atividades voltam a ser entregues nas escolas e Cmeis a partir da terça-feira (16) e já a partir do dia 20 de março haverá a reposição das atividades referentes à semana de 1 a 5 de março em que o calendário esteve suspenso. Vale lembrar que não haverá necessidade de reposição do período de 8 a 12 de março, tendo em vista que o calendário escolar foi adiantado e nesta semana ocorre a II Semana Pedagógica 2021, com formação continuada referente aos dias de Atividade Pedagógica, previstos no calendário escolar, dias em que haveria dispensa de aluno.

Sendo assim, a entrega das atividades remotas ocorrerá da seguinte forma:

Dia 16 – entrega das atividades para as turmas do Infantil IV nas Escolas e Cmeis;

Dia 17 – entrega de atividades para as turmas do Infantil V e 1º ano nas escolas, e Infantil III nos Cmeis;

Dia 18 – entrega das atividades dos 2º e 3º anos nas escolas, e Infantil II nos Cmeis;

Dia 19 – entrega das atividades dos 4º e 5º anos nas escolas, e Infantil e Infantil I nos Cmeis;

Vale lembrar que durante toda a próxima semana as escolas e Cmeis atenderão ao público dentro de seus respectivos horários de funcionamento. A orientação é que as famílias que têm condições evitem os horários com maior movimentação de pessoas e que sigam a risca as medidas de segurança sanitária, como o uso de máscara e higienização com álcool em gel da entrada das instituições, além de levarem suas próprias canetas, se possível.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário