Escolas municipais elegem novos conselheiros amanhã

Eleição dos Conselhos Escolares ocorrerá das 7h às 16h30, sem intervalo para o almoço

Amanhã (9) é um dia importante para todas as escolas municipais de Cascavel, bem como para a CETEA (Clínica Escola do Transtorno Espectro Autista Juditha Paludo Zanuzzo) e o Cmei Profª Maria Eliza. Nesta data as comunidades escolares destas unidades realizarão a eleição para os novos conselheiros escolares.

O conselho escolar é um órgão colegiado que reúne diferentes segmentos da escola como diretores, professores, equipe pedagógica, funcionários administrativos, alunos, pais, entre outros, e tem um papel estratégico no processo de democratização e de construção da cidadania.

Na eleição, cada segmento elege seu próprio representante, ou seja, os pais votam no representante do segmento pais, professores votam no segmento professor e servidores votam no segmento servidor. Nos conselhos escolares das escolas há ainda a participação dos alunos a partir de 9 anos, que podem votar e concorrer para conselheiro escolar mirim.

A participação de toda a comunidade escolar é fundamental para fortalecer o processo democrático nas unidades de ensino. A eleição ocorrerá das 7h às 16h30, sem intervalo para o almoço e deverá escolher aproximadamente 800 novos conselheiros, representantes dos professores, servidores, pais/ responsáveis legais e alunos, para a gestão que vai de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment