Esporte capacita 200 pessoas para atender a população na temporada

São profissionais e acadêmicos de educação física, enfermagem, turismo e comunicação social.

© Thiago Chas/Paraná Esporte

A Superintendência Geral do Esporte iniciou nesta semana o curso de formação e capacitação para 200 profissionais e acadêmicos habilitados em processo seletivo para atender a população durante a operação Verão Paraná Viva a Vida. O curso começou segunda-feira (22) e vai até sexta (26).

O trabalho inicia em 27 de dezembro e segue até 31 de janeiro, em todos os municípios do Litoral e também em Porto Rico, às margens do Rio Paraná, no Noroeste do Estado. No Litoral haverá pontos fixos em Pontal do Paraná (Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste), Matinhos e Caiobá, além de equipes itinerantes em Guaratuba, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.

Para atender melhor veranistas e moradores, foram selecionados profissionais e acadêmicos das áreas de educação física, enfermagem, turismo e comunicação social. Durante a formação e capacitação, os participantes recebem cursos e oficinas intersetoriais – envolvendo esporte, turismo, saúde e orientação sobre sustentabilidade.

A ação na temporada é realizada pelo Governo do Estado, que reforça a estrutura e o atendimento nas praias e balneários, oferecendo ações voltadas ao lazer, sustentabilidade, saúde, segurança e entretenimento aos turistas e moradores locais. A Superintendência Geral do Esporte é responsável pelas atividades esportivas, recreativas e de entretenimento.

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment