Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza inicia nesta sexta-feira

A competição será disputada em sete municípios com 10 modalidades em disputa até domingo (28).

© PARANÁ ESPORTE

Começa nesta sexta-feira (26) a Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná (Jans). A competição será disputada em sete municípios com 10 modalidades em disputa até domingo (28). Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Terra Roxa e Missal serão as sedes do evento, recebendo competições de vôlei de praia, BMX freestyle, hand beach, canoagem de velocidade, pesca, futevôlei, skate, beach soccer, mountain bike e o futebol das estrelas.

Para o diretor de Inovação da Superintendência do Esporte, Tiago Campos, o retorno dos jogos representa mais do que a volta das competições esportivas. “Teremos muitas atrações como o campeonato de pesca e a canoagem de velocidade em Entre Rios do Oeste. Vamos fomentar o turismo dos municípios com modalidades de terra, água e ar, mostrando as características dos Jogos de Aventura e Natureza”.

Entre os dias 3 e 5 de dezembro a Etapa Lindeiros segue nas cidades de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Missal, Santa Helena, Santa Terezinha do Itaipu e São Miguel do Iguaçu, com as modalidades beach tennis, caiaque polo, paraquedismo, patinação, BMX freestyle, skate, punhobol, vôlei de praia, hand beach, paraciclismo, futevôlei, velocross, mountain bike e o futebol das estrelas.

ETAPA LITORAL

Entre os dias 29 e 31 de outubro e 5 a 7 de novembro aconteceu a Etapa Litoral dos Jans. Foram mais de 3 mil atletas competindo em sete cidades: Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Paranaguá, Morretes e Antonina.

No total foram 12 modalidades disputadas: beach soccer, beach tennis, parapente, patinação inline marathon, BMX freestyle, cross games, futebol das estrelas, surfe,  vôlei de praia, handbeach, skate, vela, corrida de aventura, canoagem riverside cross.

JANS

A primeira edição dos Jans aconteceu em 2019 e se destacou por ser um projeto inovador que uniu a prática esportiva, o turismo e a natureza em um evento itinerante, que beneficiou a população paranaense esportivamente e economicamente

Os Jogos de Aventura e Natureza são realizados pelo Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio dos municípios-sede.

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment