BRASILDESTAQUE

Ex-atacante da seleção brasileira agora é pastor evangélico em igreja fundada por ele mesmo

Roberto Firmino, ex-atacante do Figueirense e da seleção brasileira, se tornou pastor evangélico da igreja Manah Church, em Maceió, fundada pelo próprio jogador. A cerimônia de consagração ocorreu no último domingo (30).

Um dia após participar do jogo de despedida dos ídolos do Figueirense, Firmino anunciou no Instagram que havia se tornado pastor da igreja.

“Três anos de Manah Church. Que noite memorável e inesquecível. Essa igreja NASCEU no coração de Deus e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito. (…) Nunca foi um objetivo nosso abrir uma igreja ou ter um cargo eclesiástico, Deus sabe bem disso. (…) Agora temos outro anseio e responsabilidade… Ser Pastores, segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino (…)”, escreveu Roberto Firmino no Instagram.

Nascido em Maceió (AL), Firmino se formou na base do Figueirense. Ele estreou no elenco profissional em 2010, jogando ao lado de Fernandes, Wilson e Maicon por uma temporada.

Como centroavante, Firmino também atuou pela seleção brasileira e contribuiu para a campanha do Figueirense na Série B de 2010, uma das melhores do clube na segunda divisão. Na ocasião, o Alvinegro foi vice-campeão nacional e conquistou o acesso à Série A em 2011.

Atualmente ídolo do Liverpool, Firmino agora representa o Al-Ahli, da liga saudita. Vestindo a camisa dos Reds, ele fez história e conquistou sete títulos, incluindo o Campeonato Inglês de 2019/20 e a Champions League de 2018/19. Firmino também marcou o gol do título do Mundial de Clubes, em 2019.

Com informações do nsc total

Deixe um comentário