CASCAVELVARIEDADES

Exposição de obras sobre literatura chega à Sala Verde em Cascavel

O projeto chamado “Narrativas do Cotidiano” de autoria da artista carioca Mozileide Neri, consiste em pinturas sobre autores nacionais e estrangeiros como Lima Barreto, o evento que iniciou no dia 3 deste mês irá até o dia 29 de agosto

Iniciou, na última terça-feira (3), a exposição “Narrativas do Cotidiano” na Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, com fim previsto para o dia 29 de agosto.  As obras são de autoria da artista carioca Mozileide Neri, que consistem em pinturas inspiradas em textos literários de autores nacionais e estrangeiros como, por exemplo, “Não as matem”, do escritor brasileiro Lima Barreto, crônica que narra fatos de feminicídio.

Narrativas do Cotidiano também conta com acessibilidade para aqueles que possuem deficiência visual, todas as fichas técnicas contam com audiodescrição para ajudar no entendimento das obras.

Mozileide, que além de artista plástica é também uma escritora de contos e poemas, fala um pouco sobre sua trajetória na produção cultural: “Sempre escrevi e fiz meus desenhos abstratos, mas digo que durante a graduação de Produção Cultural (IFRJ) intensifiquei meus estudos e práticas artísticas, estou no circuito das artes desde 2012, com projetos expositivos diversos, foi através da arte que conheci todas as regiões brasileiras.” explica a artista quem março de 2021, publicou seu primeiro livro de poesias “Azul alaranjado”.

“A literatura me levou às artes visuais, e eu queria unir essas duas linguagens numa exposição de arte. Acredito que a literatura e as artes plásticas estão representadas nesse projeto.” A artista Mozileide Neri conta sobre o que lhe motivou a realizar esta exposição.

A Exposição Narrativas do Cotidiano ficará exposta na Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, na rua Paraná, 2786, no centro da cidade até o dia 29 de agosto. A entrada é franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

(Secom)

Deixe um comentário