DESTAQUEESPORTE

FC Cascavel vence Operário por 1×0 e se isola na liderança do Campeonato Paranaense

Embalado na temporada 2021, o Futebol Clube Cascavel conquistou na tarde desta quarta-feira (24) mais uma vitória importante, a terceira seguida no Campeonato Paranaense 2021. A Serpente Aurinegra venceu o time do Operário de Ponta Grossa pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo meio-campo Marcelo Gama.

Jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, o time da casa soube se portar bem contra as primeiras ações do Fantasma. Destaque para o goleiro Ricardo, que fez duas grandes defesas na meta do time de Cascavel. Os comandados do técnico Tcheco também aproveitaram bem os espaços, e tiveram boas chances de abrir o marcador com o meio-campo Robinho, que após belo chute da entrada da meta, exigiu boa defesa do goleiro Simão.

No 2º tempo, o time do FC Cascavel voltou com um ritmo de jogo ainda mais intenso na busca pelo resultado positivo. Foi então aos 13 da etapa final, que o meio-campo Marcelo Gama aproveitou o gramado molhado por conta da forte chuva, e marcou um golaço de fora da área após cobrança de falta, abrindo o placar 1×0. “A cobrança de falta é uma característica minha como jogador. No treino de ontem, terça-feira (23), eu pratiquei alguns arremates, e no jogo de hoje com o gramado molhado eu vi na hora da cobrança uma boa oportunidade para arriscar. Feliz pelo gol e também por ajudar a equipe em mais uma vitória”, disse Gama.

Tcheco falou sobre a importância de vencer mais uma partida no Campeonato Paranaense, na busca pelo objetivo inicial que é a classificação. “Foi uma vitória sobre uma equipe com nível de Série B de Brasileiro, com um aspecto físico relevante, e parte tática bem elaborada e trabalhada. Conseguimos um resultado convincente. Isso nos dá confiança, possibilidade de sonhar um pouco mais alto, mas antes disso precisamos buscar a classificação para a segunda-fase”.

Ele também destacou o setor defensivo do time de Cascavel, que até aqui segue sem tomar gols no Estadual. “Defensivamente a equipe vem fazendo um papel muito proveitoso. São três jogos sem tomar gols. Esse trabalho da defesa é bem elaborado meu auxiliar Zé Luiz juntamente com o Ávalos, que exaustivamente trabalham as dinâmicas focadas neste setor com os jogadores, e até aqui tivemos bons resultado”.

Com a vitória, o FC Cascavel soma agora 9 pontos, e assume a liderança isolada da competição estadual. O bom resultado também entra para a história do clube, como o melhor início de temporada no Paranaense desde 2015, ano em que a Serpente iniciou as disputas na primeira divisão do Estadual.

Ao todo, Serpente Aurinegra e Fantasma já se enfrentaram oito vezes, e quem leva a melhor nesse retrospecto é o time de Cascavel, que soma quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota para a equipe de Ponta Grossa.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, também comentou sobre o resultado da partida e comemorou a vitória. “Foi um jogo muito importante, difícil, o Operário é um time muito qualificado e bem administrado e com bom histórico, sendo o último campeão Paranaense do interior do estado. Equipe com grandes jogadores, e por essa dificuldade sempre engrandece o resultado. Vamos continuar trabalhando, em busca dos nossos objetivos na temporada, que é fazer um bom estadual, passar outras fases da Copa do Brasil e buscar o acesso da Série C do Brasileiro. Seguimos sonhado grande e trabalhando arduamente”.

Foto: Felipe Fachini / FC Cascavel

(Assessoria)

Deixe um comentário