Feira do Teatro teve atividades alusivas à Semana da Pátria

Alunos da Escola Municipal Diva Vidal fizeram apresentações de poesia e dança, a Secesp ( Secretaria de Cultura e Esportes) levou música para o palco da feira, com Carolina Nofke ( voz e violão), Projeto Luizinho  do Teclado, com Música Popular Brasileira Regional e a Banda Sinfônica Madeiras do Professor Morales. “A Feira do Teatro é um espaço bastante acolhedor. Está consolidada com a variedade de produtos à disposição da nossa população e a  a feira acontece todos os domingos das 8h às 13h. A gente convida a família cascavelense para estar na feira, sempre respeitando os protocolos sanitários contra a Covid – 19, usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico,  Hivonete Piccoli.

O diretor da Semed (Secretaria Municipal de Educação)Dejair Márcio de Oliveira exaltou a importância do resgate e manutenção do sentimento cívico entre as crianças e as suas famílias. “Mesmo não tendo o desfile cívico-militar, a Semed e demais secretarias do Município se uniram para montar toda uma programação especial para a Semana da Pátria e  para o dia 7 de Setembro. É muito importante o civismo, retratarmos um pouquinho da nossa Pátria , lembrar e comemorar os 199 anos da Independência do Brasil. Para as crianças é fundamental, pois é na escola que a gente aprende a ser cidadão consciente e responsável em relação à nossa Pátria”.

 Feira do Teatro

A Feira do Teatro de Cascavel  acontece todos os domingos das 8h às 13h, no Estacionamento do Teatro Municipal. Nela os feirantes podem comercializar lanches, sucos, artesanatos, antiguidades e muitos outros produtos. “A nossa intenção é  incrementar ainda mais a feira. Abrindo oportunidade para novos expositores e tornando a feira, um espaço consolidado de encontro dos cascavelenses aos domingos”, completou Hivonete.

Relacionadas

Leave a Comment