DESTAQUEVARIEDADES

Filantropia: Mãos à Obra pelo social

Há 12 anos, entidade social de Toledo estende a mão para levar solidariedade a quem necessita

 

A AMO (Associação Mãos à Obra) iniciou seus trabalhos sociais há 12 anos, em Toledo, e desde então vem acalentando diariamente muitos lares com doações de alimentos, roupas, calçados e muito amor dos seus voluntários e voluntárias, com ações de atendimento a moradores de rua, melhoria nas casas de pessoas em tratamento de saúde ou com crianças em risco.

Iara Grando Martins é a vice-presidente da AMO e falou sobre os desafios e alegrias de estar à frente da associação todos os dias.

Há três anos, a associação pode se mudar para uma casa maior, cedida por um médico da cidade, para utilizarem por cinco anos. Com mais espaços para receber as doações mais famílias são atendidas.

Em 2019 a AMO recebeu Moção de Aplausos na Câmara Municipal pelo trabalho que vem fazendo nos últimos anos.

Os alimentos recebidos também são de doações de várias pessoas e entidades do município. A AMO também conta com um bazar de roupas, as peças custam cinquenta centavos e 1 real, porém se a pessoa não tem condições de pagar ela pode levar a roupa gratuitamente.

 

Pandemia

O intuito é sempre ajudar quem mais precisa.Durante a pandemia, a AMO contribuiu ainda mais para que nenhuma família ficasse sem auxílio.

“Então veio a pandemia e todos os esforços precisaram ser redobrados, muitas mães perderam o emprego e sem aula estavam com as crianças em casa. Tivemos então a ideia de comprar máquinas de costura e o melhor aconteceu, ganhamos de alguns empresários.Chamamos essas mães para aprender a costurar. Assim elas trabalham de voluntárias e ganham parte do que vendem da produção de estopas. Hoje temos cinco que estão não só fazendo estopa, mas muitas outras como travesseiro e almofada”  comenta Iara.

 

Doações

Para contribuir nas costuras, uma empresa de colchões fez uma grande doação de fibras e retalhos e as costureiras aproveitam todo o material. Elas produzem, além de travesseiros e almofadas, roupas e caminhas para pets. As roupas que não se pode doar usam para fazer estopa. Tudo é vendido na associação e revertido em cestas básicas para doar às famílias atendidas pela AMO.

“Estamos sempre na ativa, arrecadando alimentos, leite, móveis, tudo o que for preciso para atendermos a demanda que está a cada mês crescendo. O pouco que temos sempre pode ser o muito para outro alguém, seja em forma de doações de roupas, calçados, alimentos ou do seu tempo para ajudar o próximo.

Estamos passando por um período ainda mais de provações, e se você se sente tocado que precisa ajudar o seu irmão ajude. Cada atitude de amor é sempre bem-vinda em qualquer lugar, relata.

A AMO está localizada na Rua Presidente Carlos luz 410 Jardim Pancera

Telefone para quem quiser fazer doações para a AMO: 89816-5219 – Lara.

 

Deixe um comentário