CASCAVEL

Fiscalização para evitar aglomerações e conter avanço da Covid-19 terão sequência

Servidores visitaram mais de 150 estabelecimentos comerciais entre sexta e domingo
A fiscalização dos estabelecimentos comerciais para conferir o cumprimento das medidas de enfrentamento à Covid-19, terão sequência em Cascavel.
Neste fim de semana, a operação foi intensificada em bares, casas noturnas e boates para conter aglomerações.
Mais de 70 servidores visitaram 150 locais – sexta, sábado e domingo – e orientaram empresários sobre horário de fechamento e ainda das regras do decreto nº 6.174/21,  de 27 de maio, em vigor até o dia 11 de junho.
A fiscalização é reforçada nos fins de semana, no entanto acontece diariamente em supermercados, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, tabacarias e outros estabelecimentos da cidade. Nesta etapa foram 427 locais visitados.
No sábado as equipes iniciaram os trabalhos de orientação pelo comércio em geral e supermercados, no período da manhã e estenderam até a madrugada, inspecionando outros locais.
No domingo, no mesmo esquema, os servidores voltaram às ruas e também orientaram moradores que se aglomeravam em locais públicos como praças e parques.
“O comportamento da população e as medidas adotas pelos estabelecimentos na última semana foram bem mais positivas, observamos que a grande maioria respeitou as normas. Houve dois ou três casos pontuais que já fizemos as devidas autuações”, informou o coordenador do Comitê de Crise, Thiago Stefanello.  Até agora seis estabelecimentos foram lacrados por descumprimentos às determinações.
Stefanello reforça aos moradores que o decreto proíbe aglomerações também em festas particulares.  Algumas pessoas ainda insistem em fazer confraternizações em casa, colocando a saúde delas e de outras pessoas em risco.
Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário