Forças de segurança apertam o cerco contra arruaças em via pública

Fiscalização será intensificada neste fim de semana inclusive com videomonitoramento de trânsito para flagrar motoristas infratores

Foto: Vanderlei Faria/Secom

Forças de segurança prometem apertar o cerco contra os exageros e abusos cometidos por jovens que costumam se reunir em um trecho da rua Paraná, nos fins de semana, para consumir bebida alcoólica. Muitos desses jovens acabam promovendo algazarras com perturbação ao sossego alheio e até infrações de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira (3), uma reunião envolvendo a Polícia Militar, Transitar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança, Câmara de Vereadores, representantes de comerciantes e diversos outros órgãos de fiscalização foi realizada para discutir as ações do fim de semana.

A Transitar está instalando uma placa de videomonitoramento em uma câmera instalada no cruzamento das ruas Pio XII com Paraná para flagrar infrações de trânsito. “A câmera do município já existe, estamos realizando as adequações para cumprimento da legislação de trânsito”, diz Simoni Soares, presidente da Transitar. Com o videomonitoramento, será possível multar eletronicamente os proprietários de veículos que cometem abusos, já a partir deste fim de semana. “O monitoramento será realizado em tempo real, devendo ser informado os órgão de segurança pública quando houver indícios de atos ilícitos”, completa.

Aifu

Uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) terá a participação de fiscais do setor de alvará e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inclusive a obstrução de calçadas por mesas de bares. Na reunião desta quinta-feira, ficou decidido que os bares e casas noturnas irão se reunir para discutir quais os procedimentos que os proprietários irão adotar para melhorar a segurança e a limpeza nos espaços públicos. “Nós devemos fazer novas conversas com outras entidades para buscar medidas efetivas e buscar uma solução definitiva para o problema no local”, explica Simoni.

O major Cícero Tenório, subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lembrou que no último fim de semana foram vários encaminhamentos de pessoas embriagadas. A Polícia Militar também apreendeu drogas na região central durante as ações. “A partir da reunião de hoje vamos intensificar as operações”, disse.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment