CASCAVEL

Fundetec recebe certificado de credenciamento do Separtec

“Com esse certificado, ampliamos a gama de possibilidades e apoio às empresas situadas no nosso ecossistema”

Secom

A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) esteve presente no 3º Encontro Estadual de Parques Tecnológicos. O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Superintendência Geral da Inovação, Secretaria estadual da Fazenda e Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), aconteceu no município de Foz do Iguaçu.

Com o objetivo de consolidar ainda mais as atividades, planejar metas e incentivar a inovação, o encontro reuniu durante dois dias 18 iniciativas de Parques Tecnológicos do Paraná. Durante o evento, a Fundetec recebeu o Certificado de Prorrogação do Credenciamento Provisório, sendo reconhecida pelo Estado pelo apoio ao empreendedorismo inovador.

“É uma grande conquista para Cascavel ser reconhecida pelo Governo do Estado nesse credenciamento. Com esse certificado, ampliamos a gama de possibilidades e apoio às empresas situadas no nosso ecossistema, por exemplo, acesso a linhas de crédito para inovação no BRDE”, disse o diretor técnico da Fundação, Rafael Amaral.

Ainda durante o evento, o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, falou sobre projetos e resultados do Ecossistema da instituição.

SEPARTEC

O Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, tem a missão de elaborar uma política pública para a implantação de parques tecnológicos. Entre as funções do conselho estão as de mapear as iniciativas existentes nessa área, apontar segmentos prioritários, aprovar e acompanhar a implantação dos parques além de buscar fontes de recursos para os projetos.

Presidido pelo governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, o Separtec conta com a participação de secretarias de Estado, universidades, entidades representativas de classe e institutos de pesquisas. Entre as funções do Conselho estão as de mapear as iniciativas existentes nessa área, apontar segmentos prioritários, aprovar e acompanhar a implantação dos parques além de buscar fontes de recursos para os projetos.

(Secom)

Deixe um comentário