Furtos de cabos na Avenida Brasil e Ecopark deixam prejuízo e prejudicam trabalhos

Secretaria de Obras Públicas enviou ofício aos órgãos de segurança solicitando intervenção para combater esse tipo de crime

Divulgação

Os constantes furtos de cabeamentos subterrâneos em Cascavel, principalmente ao longo dos canteiros centrais da Avenida Brasil e no Ecopark, têm preocupado a Secretaria de Obras Públicas (Sesop). Nesta quinta-feira (10), o secretário Sandro Camilo Rocha Rancy encaminhou um ofício à Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil pedindo intervenções para coibir esse tipo de criminalidade que tem deixado um rastro de prejuízo e até algumas regiões da cidade sem iluminação pública.

Somente nos primeiros meses do ano, foram furtados cerca de cinco mil metros de cabo 10. Esse tipo de ação já deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil aos cofres públicos. “Além disso, os trabalhos de reposição destes cabos está gerando acúmulo de outras demandas”, diz Sandro.

A Sesop sugere que haja uma ação efetiva para identificar e punir os receptadores do material. “Esse crime só é praticado porque há um mercado para a comercialização”, destaca o secretário.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment