DESTAQUEESPORTE

Garantido no mata-mata, Cascavel encerra primeira fase fora de casa contra o Próspera

O jogo é válido pela 14ª rodada.

Daniel Malucelli/Cascavel

A Serpente fecha sua participação na fase de grupos da Série D neste sábado (16), às 15h, contra o Próspera, em Nova Veneza-SC, no Estádio da Montanha. O jogo é válido pela 14ª rodada. A partida terá transmissão do canal de streaming Instat TV.

O Cascavel garantiu sua classificação para o mata-mata de forma antecipada na última rodada, quando goleou o Marcílio Dias por 3 a 0. Agora, o time comandado por Tcheco busca terminar nas primeiras posições do disputado grupo 8, considerado um dos mais difíceis da Série D. Atualmente na 4ª posição, o Cascavel pode terminar até na liderança dependendo da combinação de resultados.

“O primeiro objetivo foi alcançado com uma rodada de antecedência e isso tira um peso das nossas costas. Tínhamos a responsabilidade de classificar o clube para a próxima fase e agora vamos atrás de uma melhor posição. Mas primeiro temos que fazer o nosso papel, que é vencer”, garante Tcheco.

Tcheco não terá três atletas que irão cumprir suspensão automática. São eles o lateral Michel, o zagueiro Fernando e o atacante Lucas Batatinha. O goleiro André Luiz também será poupado da partida, abrindo espaço para o retorno de Douglas.

Titular no início da temporada, antes da chegada de André, Douglas sofreu uma grave lesão. Ele teve fratura na tíbia e fíbula ainda na primeira fase do Paranaense. “O Douglas estava indo muito bem e infelizmente sofreu a lesão. Fico feliz em poder dar essa chance para o seu retorno porque é um atleta que todos nós respeitamos”, diz o treinador.

O goleiro de 29 anos comemora o retorno depois de 4 meses. “Foi uma batalha com muito esforço e dedicação. Foi um processo difícil e doloroso para mim e para minha família. Espero voltar bem e ajudar a equipe a conquistar a vitória”, afirma Douglas .

(Assessoria)

Deixe um comentário