Ginásio do Creas no bairro Coqueiral está pronto para abrigar 60 pessoas durante frio intenso

Além dos serviços públicos permanentes, ginásio foi aberto para moradores vulneráveis
O Ginásio poliesportivo do Creas no bairro Coqueiral, em Cascavel já está preparado para receber até 60 pessoas.

A medida foi tomada pela prefeitura de Cascavel em parceria com o Provopar para acolher moradores em situação vulneráveis que moram na rua.

O Ginásio de esportes do Creas, localizado na Rua Luciano Correa de Siqueira, 224, no Bairro Coqueiral, ficará transformado em alojamento enquanto a onda de frio intenso permanecer na região. As previsões indicam até o dia 1º de agosto, mas poderá ser ampliado se houver necessidade.

De acordo com o secretário de Assistência Social, o Serviço de Abordagem Social percorrerá as ruas em busca da população de rua, oferecendo estrutura mais confortável para abrigar-se durante o frio.

“Muitos são resistentes, mas neste espaço a vida deles estará protegida diante das temperaturas baixíssimas. No ginásio eles terão condições de dormir, com coberta, colchão, também vão ter chuveiro quente e mantimentos”, afirma o secretário Hudson.

O Provopar conseguiu cobertores e agasalhos para receber os moradores que aceitarem o abrigo.

“O Provopar Cascavel separou diversas peças de roupas para receber as pessoas e aqui no ginásio elas vão poder se vestir adequadamente, se agasalhar bem para enfrentar as temperaturas baixas que vem por aí”, diz a coordenadora do Provopar, Neia Alberton.

A população que encontrar pessoas em risco podem ligar para o telefone (45) 98431-6376 que é o plantão dos educadores sociais.

Além da Assistência Social e Provopar, a força-tareda envolve servidores da Saúde, Comunicação, Semppro, Território Cidadão, Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cáritas e Albergue Noturno.

Também estão preparados para abrigo a Casa POP e Albergue Noturno, serviços permanentes que fazem acolhimento em Cascavel.

Foto e texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment