Gincana entre servidores arrecada mais de nove mil peças de roupas para o Provopar

A Secretaria de Finanças venceu a ação e foi condecorada com o troféu Secretaria Solidária

Mais que uma ação de valorização do servidor público, a Gincana Servidor  Solidário foi um grande gesto de amor que mobilizou todas as secretarias da Prefeitura de Cascavel. Foram duas semanas de mobilização  que resultaram em 9.968 itens arrecadados entre roupas, calçados, alimentos, móveis e utilidades domésticas.

Todas as doações foram repassadas ao Provopar e, pelo terceiro ano consecutivo,  a Secretaria de Finanças  levou o troféu de primeiro lugar com maior número de  peças arrecadadas. “A mobilização dos nossos servidores reflete um pouco da generosidade do coração de cada um que doou.  Receber este troféu significa muito para nós, significa a união, a dedicação, e amor pelo próximo, porque muito mais que participar de uma campanha de arrecadação, nós participamos de uma grande ação solidária. E no próximo ano, vamos ganhar de novo, porque vamos arrecadar muito mais e ajudar ainda mais famílias,” disse o secretário de Finanças, Renato Segalla.

Para o vice-prefeito, Renato Silva, a gincana valoriza não apenas os servidores, mas o gesto de cada um que se dispôs a participar. “Estou muito feliz por estar aqui, participando deste momento, vendo o resultado de tamanho desprendimento. Quem ganha com isso tudo? Todos nós porque assim podemos ajudar quem mais precisa e nos ajudar também, porque crescemos com gestos como este”.

A coordenadora do Provopar , Neia Alberton, participou da entrega dos troféus às secretarias vencedoras e enalteceu  a ação. “ Esta é uma ação que vai fazer a diferença na vida de muitas famílias. Nós já estamos fazendo a entrega destes agasalhos às famílias carentes. E, quero ressaltar a qualidade das roupas e calçados doados. As pessoas deram o que tinham de melhor  em seus armários. Isso é um lindo gesto de amor, é se importar com o outro”.

A “Gincana Servidor Solidário: doando calor”,  foi realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do programa de valorização do servidor, cuja política pública foi instituída em decreto municipal de 2018. “O Objetivo desta campanha, além de  ajudar quem mais precisa, é também valorizar e enaltecer o servidor e reconhecer que o trabalho realizado por ele que é elemento fundamental na construção da cidade e na implementação das ações de políticas públicas,  em poucas palavras é um grande gesto de amor ao próximo, disse Edson Zorek, Secretário de Planejamento e Gestão.

Outras edições

Esta é a terceira edição da gincana “Doando Calor”. No ano de 2019, na primeira edição, foram arrecadados 7.777 itens. Em 2020, tivemos um total arrecadado de 4.077peças. Este ano foram doados pelos servidores 9.698 itens.

A equipe da Secretaria de Finanças foi condecorada com troféu de “Secretaria Solidária: Doando Calor”.

“O crescente número de itens arrecadados nesta edição demonstra que o servidor público de Cascavel abraçou essa ação, eles responderam ao nosso chamado, ao chamado de cada família carente da nossa Cidade atendida pelo Provopar. Isso nos impulsiona a fazer mais, e como servidores, nos unir para, mais uma vez, servir a população de Cascavel”, concluiu  Cristina Schmitz, gerente de desenvolvimento de pessoal.

Confira a arrecadação entre as Secretarias.

entrega doações gincana sevdor solidário.

PROVOPAR

O Provopar de Cascavel atende, em média, seis mil famílias em situação de vulnerabilidade social em Cascavel. No último ano, cerca de 18.322 pessoas foram atendidas pelo brechó social com distribuição de mais de mil peças de roupas e calçados todos os dias. Mais de  3,3mil famílias foram atendidas com doação de móveis e alimentos. Além disso, o Provopar atende mais de duas mil famílias carentes com a cozinha social, localizada na região Norte de Cascavel, oferecendo 12 mil refeições por mês.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário