ESPORTE

Goleiro Ricardo anuncia aposentadoria

O jogador comunicou o clube sobre a decisão que tomou e assinou, nesta semana, a rescisão contratual.

Foto: Divulgação Cascavel

Foram 17 anos debaixo das traves fazendo defesas e evitando os gols adversários. Agora, aos 34 anos, Ricardo Ernesto Ahlf decidiu antecipar a aposentadoria e pendurar as chuteiras ainda em 2021.
A decisão não estava nos planos do goleiro, que já havia renovado o contrato com o Cascavel para a próxima temporada. Mas, um problema familiar fez com que o camisa 12 optasse, no fim das férias, por encerrar a carreira neste momento.

“Foi uma surpresa até para mim. Decidi por isso só na semana passada, em conversa com a minha família. Por motivos pessoais vou encerrar minha carreira. É um clube que eu me identifiquei muito, me acolheu bem, em uma cidade maravilhosa e uma torcida fantástica. Eu tinha muitos sonhos dentro do Cascavel, mas acredito que deixei um legado aqui, conseguimos fazer história neste clube”, explicou Ricardo.

O jogador comunicou o clube sobre a decisão que tomou e assinou, nesta semana, a rescisão contratual. Para o gerente-geral do Cascavel, Sebastião Marques, Ricardo fará falta no elenco aurinegro.

“Para nós é uma perda grande. O Ricardo foi um goleiro importante, decisivo desde que chegou aqui. Mas, a gente entende a decisão dele, por motivos pessoais. Deixamos o nosso muito obrigado por tudo que ele fez pelo clube”, disse.

Com a camisa da Serpente foram 37 jogos, durante duas temporadas. Com o clube, Ricardo foi vice-campeão paranaense de 2021 e foi destaque durante toda a campanha da equipe na competição.

“O Ricardo foi um dos pilares do nosso time neste ano, foi um líder, e marcou o nome na história do Cascavel. É uma decisão que eu entendo, também faria a mesma coisa para ficar perto dos meus familiares em um momento difícil”, ressaltou o técnico Tcheco.

Natural de Palmitos, em Santa Catarina, e morador de Chapecó, Ricardo defendeu 12 clubes durante a carreira. Ele se despede de Cascavel e dos gramados com a sensação de dever cumprido.

“Agradeço a todos os torcedores, comissão, jogadores e à diretoria. Vou sair como ex-atleta, mas permaneço como um torcedor do Cascavel”, enfatizou o, agora, aposentado, Ricardo.

(Assessoria)

Deixe um comentário