CASCAVEL

Guerra à dengue: Agentes de endemias e militares do Exército realizam ação no bairro Cascavel Velho

Ação de orientação terá a participação de militares do Exército e 80 agentes que estarão vistoriando residências. Não haverá recolhimento de entulhos

Secom

A guerra contra a dengue em Cascavel está deflagrada e o principal soldado nessa batalha que será fundamental para evitar uma epidemia é o morador da cidade. Nesta terça-feira (22), agentes de endemias iniciam um verdadeiro arrastão de visitas domiciliares para identificar e, com ajuda dos moradores, eliminar focos de criadouros do mosquito Aedes aegytpi, transmissor da doença.

As ações serão no bairro Cascavel Velho e terão apoio de militares do Exército. A concentração será na UBS do Cascavel Velho de onde as equipes sairão para as vistorias. Não haverá recolhimento de entulhos.

A coordenação do programa de Controle de Endemias reforça o pedido para a população participar do enfrentamento ao mosquito e abrir suas casas para as vistorias.

“É importante ressaltar que a dengue é uma doença que pode levar a óbito e nós estamos com índice de infestação altíssimo. Então se não agirmos nesse momento poderemos, sim, ter uma epidemia de dengue no nosso município, porém, com a participação efetiva de toda a população nós podemos evitar que isso aconteça em nosso município”, diz Ana Paula Barboza, coordenadora do setor de Controle de Endemias.

A região do bairro Cascavel Velho foi a que apresentou o maior índice de infestação no 2º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) divulgado na semana passada. O índice ficou em 10,2%, bem acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é 1%.

Ações Programadas

Dia 22/03 – das 8 às 17h

Bairro Cascavel velho

80 agentes de endemias

Ponto de encontro UBS Cascavel velho

Dia 24/03 – das 8 às 17h

Bairro Veneza

80 agentes de endemias

Ponto de encontro quadra avenida Comil equina com rua Itália

29/03 – 8 às 12h

Bairro Presidente

80 agentes

Ponto de encontro igreja nossa senhora do Rosario

Meio período

(Secom)

Deixe um comentário