Inauguração do Cisop simboliza a união entre três instâncias de poder, diz Paranhos

Novo prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde foi inaugurado na tarde desta sexta-feira pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior

Uma das obras emblemáticas que em janeiro de 2017 integrava o rol de 23 obras paralisadas e que foram retomadas pelo prefeito Leonaldo Paranhos e concluídas em Cascavel, teve um desfecho festivo na tarde desta sexta-feira (3). O novo e moderno prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop) foi inaugurado com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Esse convênio estava fadado a se perder e entrar para a estatística de obras paradas no Brasil, o que seria um prejuízo incalculável para a população. Mas ela não foi apenas uma obra retomada. Ela teve problemas e nós buscamos soluções. Ela é fruto da resistência e de um governo que nos deu esperança”, afirmou o prefeito.

Ele disse ainda que a inauguração do Cisop além de colocar em prática uma necessidade que foi almejada pela população, traz como símbolo a união. “Simboliza a união de três instâncias de governo – municipal, estadual e federal”, enfatizou. Paranhos lembrou que na questão municipal, são 25 municípios envolvidos.

O governador Ratinho Junior disse que no novo prédio será possível dobrar o  volume de atendimentos dos atuais 15 mil mensais para 30 mil. “Realmente foi um trabalho de muita dedicação, porque o projeto no início teve alguns problemas arquitetônicos, isso teve que ser remodelado pela equipe técnica”, lembrou o governador. Ele destacou a regionalização da saúde para dar mais agilidade aos atendimentos eletivos.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o momento é histórico para Cascavel. “Agora vamos ter um prédio digno onde as pessoas poderão vir até aqui”, afirmou lembrando que muitos municípios pequenos não têm condições de contratar médicos especialistas, mas que os pacientes encontrarão no novo prédio do Cisop todo o atendimento necessário. Segundo ele, no local será possível realizar todos os exames pré-operatórios para cirurgias eletivas. “É um salto para o futuro e segurança para os cidadãos da região”, enfatizou.

O prefeito de Iguatu, Vlademir Barella, que preside o consórcio, destacou a importância da obra e disse que durante o dia Cascavel vê a sua população aumentar por conta das pessoas que se deslocam de outros municípios para receber o atendimento de saúde.

“Cascavel está muito bem representada. O Paranhos é um prefeito diferenciado, pessoa simples, mas uma pessoa dinâmica e atenta a todas as coisas. Cascavel é uma cidade 100% e com previsão de melhoras. E isso é importante para nós, pois somos também munícipes de Cascavel, porque durante o dia Cascavel dobra a população. São os municípios que vêm para Cascavel, um centro muito importante na área de medicina”, ressalta.

A nova sede do Cisop vai concentrar o atendimento de 42 especialidades, contando com uma equipe de 160 médicos e outros 300 prestadores de serviços. Dentre os atendimentos prestados, estão as áreas de cardiologia, endocrinologia, geriatria, nefrologia, oftalmologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia e urologia, além de outras especialidades e serviços.

Relacionadas

Leave a Comment