Josias quer que ginásio do São Cristóvão seja revitalizado e dedicado ao futsal feminino

Revitalizar o Ginásio de Esportes do bairro São Cristóvão, que está em péssimo estado de conservação, e prepará-lo para que seja dedicado à prática do futsal feminino. Esse é o objetivo da Indicação nº 789/2021, do vereador Josias de Souza (MDB), lida na sessão de segunda-feira (12) e que será agora encaminhada ao secretário de Cultura e Esporte de Cascavel, Luiz Ernesto Mayer Pereira.

A indicação pede ao Executivo que faça a pintura interna e externa das instalações, além da reforma nos banheiros e vestiários. O Ginásio do São Cristóvão foi construído para receber os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) de 1985 e foi se degradando com o tempo. O vereador lembra que outros esportes de quadra já têm áreas esportivas dedicadas, e falta agora um apoio mais efetivo para o futsal feminino.

“Em Cascavel, o futebol feminino está crescendo muito, temos mais de 20 equipes. O Ginásio da Neva é dedicado ao futsal masculino, o Sérgio Mauro ao handebol e ao vôlei, e a nossa ideia é que, depois de revitalizado o Ginásio do São Cristóvão, ele seja direcionado pelo município ao futsal feminino e também para escolinhas de futebol. E que ali sejam realizados os torneios e campeonatos, para incentivar essa modalidade em Cascavel”, explicou Josias de Souza.

Foto: Flávio Ulsenheimer

Assessoria de Imprensa/CMC

Relacionadas

Leave a Comment