ESPORTE

Kickboxing: Paranhos recebe atletas cascavelenses que representaram o Paraná no Campeonato Brasileiro

Evento aconteceu no Espírito Santo no último fim de semana

Divulgação/Secom

“Essa é a garantia, é a prova de que quando a gente faz, acredita, os resultados vêm. Quando tomamos a decisão de sediar aqui um evento de Kickboxing, não apenas sediar, mas fazer com que esta política pública pudesse permanecer em Cascavel, colocar esta modalidade na educação, no tempo integral, foi uma decisão acertada.” A afirmação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, que recebeu na manhã de hoje (21) os atletas de Kickboxing  que participaram no último fim de semana, no Espírito Santo, da 31ª edição do Campeonato Brasileiro da Modalidade.

O Município de Cascavel participou com 35 atletas, um árbitro e três treinadores. Eles representaram a seleção paranaense da modalidade no evento. “Que orgulho saber que nossos atletas fazem parte da seleção paranaense e também da seleção brasileira. E, recebemos hoje um documento oficial de que teremos a sub-sede da Confederação Brasileira de Kickboxing em Cascavel. Isso consolida esta política do esporte e esta modalidade tão importante para nossa cidade. Este é um investimento que atrai crianças e oferece uma vida sadia e saudável, para elas”, disse Paranhos.

Os atletas cascavelenses conquistaram 17 medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. “As medalhas conquistadas mostram o resultado do trabalho da base que estamos fazendo na iniciação que temos dentro do Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e academias cidade. É o reflexo do potencial que a modalidade tem em Cascavel”, comemorou Julio Cesar Raizel da Cruz, diretor da Secretaria de Esportes de Cascavel.

Ele explicou ainda que a modalidade é contemplada pelo chamamento público e muitos dos atletas são bolsistas. “Temos ainda no elenco atletas do programa de iniciação esportiva, que é desenvolvido pela Secretaria de Esportes, que participaram pela primeira vez de uma competição nacional e as crianças, como a Larissa Camargo, de 10 anos, do projeto de iniciação do CNTA [Centro Nacional de Treinamento em Atletismo] que participa desta modalidade no contraturno escolar. Ela conquistou duas medalhas no primeiro campeonato nacional que participou. E isto é muito importante para nós”, enfatizou.

Campeonato Mundial de Kickboxing

Já no próximo mês de setembro, quatro atletas cascavelenses que representaram a seleção paranaense no Campeonato Brasileiro, realizado no Espírito Santo, estarão em Veneza, na Itália, representando o Brasil no Campeonato Mundial da Modalidade.

Para os atletas Mateus Benetes Dahmer, Maylon Anacleto, Guilherme Oliveira Buieno e Maria Heloisa Belason, que estarão na Itália, o momento é especial. “Este é um momento muito especial, porque estamos nos preparando, para representarmos nosso País, nosso Estado e nosso Município com todo nosso coração”, afirmou Maria Heloisa.

Campeonato Panamericano de Kickboxing

No período de 16 a 20 de novembro, Cascavel vai sediar, no Centro Esportivo Ciro Nardi, o Campeonato Panamericano de Kickboxing. O evento deve reunir mais de mil atletas das três Américas – Sul, Norte e Central. Este campeonato, para o atleta Jonathan Vendrame, vai ter um significado especial: Servirá de seletiva para o campeonato mundial World Games, que vai ser realizado na Arábia Saudita, no próximo ano. “Esta seletiva é muito importante para mim, porque o sonho de todo atleta é representar seu País”, disse o lutador.

(Secom)

Deixe um comentário