Líderes cristãos reagem à tomada do Taleban no Afeganistão

Líderes religiosos e organizações cristãs estão entre os muitos que reagem à medida que a turbulência aumenta no Afeganistão.

O mundo ficou horrorizado ao ver os vídeos de afegãos desesperados tentando se agarrar a um avião que partia no aeroporto de Cabul, alguns caíram após a decolagem e morreram. A aquisição do Taleban causou preocupação pelo destino de mulheres e minorias que temem a escravidão, estupro ou execução.  

O presidente Joe Biden fez um discurso à nação na segunda-feira sobre a rápida tomada de partes do país do Oriente Médio pelo Taleban após a retirada da presença militar dos Estados Unidos. O presidente disse ao povo americano que está “profundamente entristecido pelos fatos que enfrentamos agora”, mas manteve sua decisão de retirar as tropas americanas restantes após quase duas décadas de envolvimento que começou logo após os ataques terroristas de 11 de setembro que mataram milhares de americanos. 

No fim de semana, quando o grupo terrorista começou a assumir o controle da capital, Cabul, o presidente do Afeganistão fugiu do país. Após a tomada de Cabul pelo Taleban, os EUA enviaram mais 1.000 soldados americanos para ajudar a evacuar os americanos, além dos 5.000 posicionados na semana passada. 

 

Relacionadas

Leave a Comment