CASCAVELDESTAQUE

Literatura: Eduardo Foge, uma leitura cativante

Livro da escritora e palestrante cascavelense Delair Borges é envolvente, leva a uma reflexão profunda e inspira o leitor a repensar seus atos

 

Um livro cativante, capaz de envolver o leitor a ponto de ler toda a sequência da história de uma vez só. Assim é “Eduardo Foge”, a mais nova obra da escritora e palestrante cascavelense Delair Borges, que tem tudo para se tornar um grande best seller. O livro foi escrito em 2009, mas só agora foi lançado de forma independente pela própria autora.

O estilo literário lembra O Pequeno Príncipe, a fabulosa obra de Antoine de Saint-Exupéry, principalmente pelas mensagens e frases cativantes ditas pelos personagens. Eduardo Foge é um daqueles livros que desperta a leitura até naqueles que não são muito familiarizados com obras literárias.

Delair sempre foi apaixonada pela escrita, desde que foi alfabetizada. Ainda criança escrevia diários, poesias e expressava suas ideais em palavras colocadas no papel. O sonho de se tornar escritora vem de muito tempo e se tornou realidade em 2006 quando lançou, pela Editora Planeta Brasil, que na época era o sexto maior grupo editorial do mundo, sua primeira obra literária. Ela conta que chegou a ter dúvidas sobre prosseguir ou não com a carreira de escritora, mas em 2009 decidiu escrever o novo livro, com a convicção de que ele será um best seller.

 

Direção de Deus

Delair relata que antes de começar a escrever orou e pediu uma direção, questionando se isso era a vontade de Deus e pediu que Ele lhe desse a história. “Foi algo sobrenatural porque eu acordei, um dia, tive a inspiração e simplesmente passei a escrever ininterruptamente”, conta.

A história foi escrita praticamente em um dia. No segundo dia ela revisou e acrescentou algumas coisas, mas a obra literária ainda não tinha um nome. Novamente o insight veio após uma oração. Delair conta que foi por meio de um sonho que veio o nome do livro – Eduardo Foge – e consequentemente o nome do personagem central da história.

Com a o livro já pronto, Delair procurou muita editoras do Brasil, mas encontrou as portas fechadas. Uma década depois de escrever a história, decidiu lançar a obra de forma independente. “Se os outros não querem investir em mim, eu vou dar um jeito de investir e parti para edição deste livro, porque eu realmente creio que ele vai se tornar um best seller”, enfatiza.

Com o livro pronto, Delair passou a vender para amigos e conhecidos e agora está planejando uma estratégia de comercialização, sem precisar de uma editora.

 

História curta, mas profunda

Eduardo Foge pode ser considerada uma obra curta, mas profunda. No centro da história está Eduardo, cuja alma anseia por um renovo, por algo que lhe mostre seu verdadeiro valor, o seu verdadeiro eu. Um personagem cheio de perguntas e que procura se encontrar. No decorrer da história, o leitor irá acompanhar a viagem de Eduardo, cheia de surpresas, lugares e personagens intrigantes. Sem dúvida muita gente irá se identificar com Eduardo, um livro  que não será apenas uma leitura, mas levará o leitor a saborear uma história apaixonante.

Eduardo Foge pode ser encontrado na Livraria Schuster.

 

FRASES DE EDUARDO FOGE

 

“Muito estresse adormece os sentidos e nada de estresse também…”

“Ser honesto com os outros, pode ser difícil; mas ser honesto consigo mesmo é ainda mais…”

“Muitas vezes a desilusão é uma agradável advertência.”

“Não adianta reclamar com o Drácula sobre o comportamento dos morcegos.”

“Ou se dança conforma a música ou se troca de pista.”

Deixe um comentário