CASCAVEL

Maio Amarelo: Semana inicia com ação educativa focada nos condutores de automóveis

O foco da ação foi para a atenção no trânsito, uma das causas mais comuns de acidentes

As equipes de Educação de Trânsito da Transitar, realizaram na manhã desta terça-feira (11) mais uma ação de abordagem educativa, alusiva ao Maio Amarelo. A ação iniciou às 10h30, em frente ao Setor de Gestão de Trânsito, localizado na Rua Erechim, 1351.

O intuito da abordagem de hoje é entregar materiais para os condutores de automóveis e orientar sobre a segurança na condução de seu veículo, desde o uso de cinto de segurança, cadeirinha, respeitar os limites de velocidade da via e principalmente, alertar sobre os perigos de dirigir usando o celular.

Os números de acidentes por desatenção e o número de multas quando o condutor está segurando ou manuseando telefone celular, ainda são alarmantes, pois mesmo com a pandemia, ainda é possível observar condutores que desrespeitam a legislação. “Nós temos observado que a todo momento, várias pessoas utilizam o celular no trânsito, tanto para falar, quanto para enviar mensagens”, reforça Luciane de Moura, educadora de trânsito da Transitar.

Com as novas regras da Lei 14.071 (Código de Trânsito Brasileiro), as pessoas estão sendo alertadas que uma autuação sobre o celular (quando estiver manuseando o aparelho), corresponde a multa gravíssima, com sete pontos na CNH e com isso, o condutor perde dez pontos dos 40 que atualmente, o motorista que não tiver nenhuma multa gravíssima, pode acumular para então ter sua carteira suspensa. Além dessas orientações, os agentes já reiteraram as mudanças na legislação e as dúvidas foram sanadas.

“O resultado da ação foi muito positivo. Diversos condutores elogiaram o trabalho realizado e solicitaram que essas ações sejam feitas mais vezes”, comemora Luciane de Moura.

Vale ressaltar que toda a equipe da Transitar está à disposição para sanar as dúvidas da população sobre o trânsito de Cascavel. A Autarquia está localizada na Rua Erechim, 1436 e o telefone para contato é o (45) 3016-0800 ou pelo whatsapp da ouvidoria, no (45) 99135-5207.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário