CASCAVELDESTAQUE

Maio Amarelo: Transitar homenageia as mães em Ação Educativa de Trânsito

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania  (Transitar) realizou na manhã desta sexta-feira (7) uma ação educativa alusiva ao Maio Amarelo, que se trata de uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. A ação desta manhã foi em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (9).

Como forma de carinho e reconhecimento pelo papel da mulher e mãe na sociedade, assim como no trânsito, os agentes de trânsito e parceiros fizeram a entrega de rosas para as mamães que transitavam na região central de Cascavel, em frente à Catedral. “As mães têm papel fundamental na sociedade e no trânsito, por isso viemos reforçar essa importância”, afirma Luciane de Moura, educadora de trânsito da Transitar.

A equipe presente na ação também relembrou a necessidade do uso de cinto de segurança, cadeirinha para as crianças, não utilizar o celular, atravessar na faixa de pedestres, entre outras regras de Trânsito, que as mães devem adotar como medida de segurança para si e para seus pequenos, e que estes tendem a seguir o bom exemplo materno.

A ação teve um ótimo resultado, levando em consideração que mais de 200 mães receberam as flores e foram orientadas a respeito das regras de trânsito. “Me senti muito emocionada em receber essa rosa, para mim, foi maravilhoso, porque como mãe é muito gratificante e eu gostaria de agradecer a todos que fizeram a ação, a Transitar e ao prefeito Paranhos, por essa ação tão linda”, afirmou uma mãe que recebeu a homenagem.

“O maio amarelo traz como objetivo a conscientização e também o convite para a população participar das ações e atividades. Estamos ainda mais motivados, pois estamos conseguindo atingir as metas. Todos os envolvidos sejam eles parceiros ou abordados se sentem parte do movimento, e é isso que pretendemos marcar positivamente. Vamos continuar com muitas atividades durante esse mês e no decorrer do ano”, explica Luciane.

Vale ressaltar também, a atenção que toda a população precisa ter quando está no trânsito, seja como pedestre, ciclista, motociclista e motorista… Todos são responsáveis pela vida e todo o cuidado é imprescindível.

Próximas atividades

Para a próxima semana, mais ações estão programadas na via pública e no Espaço da Cidadania (Transitar). Serão três ações educativas, com o intuito de abordar com entrega de materiais, teoria e prática da minicidade, e, conhecimento de espaços seguros no trânsito.

Até o final do mês teremos ainda o curso de atualização para motoristas. O link para inscrições deverá ser disponibilizado no site da Transitar no dia 10.

Confira a programação completa de ações alusivas ao Maio Amarelo.

 

Deixe um comentário