Mais da metade da população vacinável já recebeu a primeira dose em Cascavel

População acima de 18 anos é composta por 223,3 mil pessoas e 120,3 mil já receberam a primeira dose em Cascavel. Isso representa 56,3% da população acima de 18 anos

Cascavel já vacinou, coma primeira dose do imunizante contra a Covid-19, mais da metade da população vacinável no Município. De acordo com números divulgados pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), até hoje (22), Cascavel vacinou 125.857 pessoas com a primeira dose. Isso representa 56,3% da população vacinável, que é de 223.420 pessoas. O percentual de vacinados com a segunda dose é 18%, com 40.162 pessoas vacinadas.

Os números tomam como base dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que apontava, em maio, 223.420 eleitores acima de 18 anos. A vacinação no Brasil está restrita ao público acima de 18 anos. Adolescentes com 17 anos ou menos não foram incluídos no Plano Nacional de Imunização.

A eficiência do Programa Municipal de Imunização (PMI) é reconhecida e fica evidente na condução da vacinação contra a Covid-19. Na última quarta-feira (16), foram aplicadas 5.981 doses em 14 horas de trabalho. Isso representa que a cada minuto, sete pessoas foram vacinadas.

O prefeito Leonaldo Paranhos espera que até o fim de setembro ou início de outubro toda a população acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose.

“Sabemos que a vacina é a ferramenta eficiente, a única que nos liberta definitivamente do vírus. Toda a nossa estrutura está pronta para vacinar, inclusive durante à noite ou nos fins de semana. Só dependemos do encaminhamento das doses, que são compradas pelo Governo Federal e distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado”, observa o prefeito.

(Secom)

Deixe um comentário