CASCAVEL

Mais de 3,2 mil obras em andamento mostram a importância da ExpoConstruindo

Prefeito Leonaldo Paranhos esteve na abertura da feira da construção civil e destacou a importância do evento, que ficou dois anos suspenso por conta da pandemia

Cascavel (PR) – O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, destacou a importância da ExpoConstruindo, feira da construção civil que ficou suspensa por dois anos por conta da pandemia e foi retomada nesta quinta-feira (7). A feira acontece até domingo (10) no Centro de Convenções e Eventos.

“É uma feira que traz expositores de outras regiões, gera uma cadeia de produção, renda e distribuição de oportunidades. Como prefeito estou aqui para dizer que reconhecemos esse trabalho e a importância desse setor tão relevante na nossa economia”, enfatizou o prefeito.

Paranhos lembrou que, no momento, entre obras públicas e privadas, Cascavel tem 3.262 construções em andamento, que totalizam 228 mil metros quadrados de edificação.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, destacou que a realização da feira é mais um passo importante na retomada econômica. “Está caracterizado, nesse grande evento, o turismo de negócio. A expectativa é de que nós tenhamos um volume grande visitantes”, afirma.

Organizador e idealizador do evento, Edinho Milanezzi diz que são 150 expositores e somente a montagem dos estandes mobilizou mais de 650 pessoas e movimentou R$ 5milhões.

“Pudemos retomar a ExpoConstruindo depois de dois anos. A gente vinha numa crescente desde 2015, mas devido a pandemia nós tivemos que retrair um pouco essa obra, mas estamos contente ao ver o empenho de todos”, afirma Edinho.

No primeiro dia, o evento vai até às 22h. Já nos dias 8, 9 e 10, a ExpoConstruindo começa às 10h e segue também até às 22h. A entrada é totalmente gratuita.

Deixe um comentário