Mais uma aberração: Evento em universidade tem sexo simulado e “exposição sobre o ânus”
A “liberdade de expressão” defendida por alguns “intelectuais” extrapola todos os princípios e ganha eventos cada vez mais insanos para ambientes acadêmicos.
Três estudantes simularam um ato sexual em uma performance apresentada neste mês na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A cena foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais.
No vídeo, uma pessoa permanece deitada enquanto duas se sentam sobre ela e fazem movimentos de teor sexual.
O ato foi parte da Mostra de Arte, Gênero e Sexualidade da UFSB, que ocorreu no dia 6.
O evento também teve uma “exposição dinâmica sobre o ânus”, que consistiu em uma “apresentação interativa de imagens de ânus e alguns objetos dinâmicos” com o objetivo de “criar paradigmas sobre o ânus”.
A denúncia foi feita por um estudante da universidade, que preferiu não se identificar, por meio de uma página do Facebook. De acordo com ele, o evento promoveu “exposições desnecessárias de órgãos genitais”.
Outro lado
Procurada pela Gazeta do Povo, a UFSB afirmou que como “o vídeo e as fotos postadas parecem ser apenas pequenos recortes de uma atividade mais ampla”, não seria possível opinar sobre a atividade em todo o seu contexto.
“Uma universidade é um espaço no qual se tem liberdade para temas de estudo e atividades ligadas a disciplinas. Ressaltamos que a atividade não gerou nenhuma comoção interna, não havendo qualquer manifestação registrada na ouvidoria da Universidade até o momento”, justificou a instituição.
As informações são da