CASCAVELDESTAQUE

Mais uma chance: Unidades vacinarão pessoas com 18 anos ou mais nesta sexta

A imunização acontece em todas as unidades de saúde, com exceção das localizadas nos bairros Santa Cruz, Floresta e Cidade Nova

Quem ainda não conseguiu tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, terá uma nova chance nesta sexta-feira (17). Com exceção das unidades de saúde dos bairros Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade, que estão com atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos ou diagnosticados com Covid-19, todas as demais estarão recebendo pessoas com 18 anos completos ou mais para a vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde Miroslau Bailak, é mais uma oportunidade para que a população possa receber o imunizante. Ele destaca, no entanto, que os cuidados sanitários adotados ao longo da pandemia precisam ser respeitados, mesmo por aqueles que já tomaram as duas doses da vacina.

“O momento ainda é de manter todos os cuidados. A situação continua preocupante, estamos na matriz roxa, considerada risco muito alto. A vacina é a nossa grande arma de enfrentamento ao Sars-CoV-2, que é o vírus que causa a Covid-19, mas é o nosso comportamento individual que vai impedir a proliferação. Por isso é de suma importância continuar usando máscara, ter o hábito de lavar as mãos constantemente ou utilizar álcool em gel, além de manter distanciamento seguro entre uma pessoa e outra”, destaca o secretário.

A vacinação da primeira dose acontece das 8h ao meio-dia ou até acabarem os estoques nas unidades. É necessário apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF, cartão SUS ou documento com foto, e ainda um comprovante de residência no município de Cascavel.

(Secom)

Deixe um comentário