CASCAVELDESTAQUE

Marcha Para Jesus terá Eli Soares e banda

A Marcha Para Jesus deste ano em Cascavel terá ministração do cantor Eli Soares e sua banda. O evento é promovido pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel (Opevel) e a expectativa é reunir aproximadamente cinco mil pessoas.

A Marcha 2018 acontece no dia 26 de maio e a concentração será  na Praça da Bíblia, de onde os fieis sairão em caminhada puxados por um trio elétrico. O Brasil

Biografia

Eli Soares tem uma trajetória musical recente, mas já marcada pelo sucesso. Com apenas oito anos de carreira, coleciona uma audiência relevante no cenário da música nacional. Em 2010, o cantor lançou, de forma independente, seu álbum de estreia, “Casa de Deus”. No final de 2013, foi o primeiro artista gospel a assinar com a multinacional Universal Music Christian Group (UMCG). A gravadora relançou seu álbum de estreia em fevereiro de 2014, que hoje atinge a marca de mais de 30 mil cópias vendidas. Com o relançamento, as canções de Eli Soares ganharam destaque nas rádios gospel do Brasil e a música “Me Ajude a Melhorar” ficou em primeiro lugar em várias emissoras.

Outro grande feito na carreira do cantor é que ele já superou 46 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, que conta atualmente com quase 216 mil inscritos. Na sua página oficial no Facebook, o número de curtidas ultrapassou 450 mil. Na sua conta no Instagram, já são 487 mil seguidores, refletindo a importância de um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade.

Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele “brinca” com a voz e faz os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, faz com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional, além de ter suas músicas gravadas na voz de vários intérpretes.

A trajetória de sucesso do cantor, natural de Belo Horizonte (MG), começou em 2009. Naquela época, Eli Soares venceu o “Festsêmani”, festival de música gospel realizado há mais de 30 anos pela Igreja Batista Getsêmani (BH), conquistando os jurados e o público. No mesmo ano, também foi o grande vencedor do concurso de música gospel “Showveiro”, realizado pela TV Rede Super (BH) e comandado pelo apresentador Alex Passos. Com a conquista do primeiro lugar, Eli recebeu como prêmio a gravação de um CD demo.

Os recordes fazem parte constante da trajetória do cantor. No seu canal oficial no YouTube, apenas o áudio “Me Ajude a Melhorar”, tem mais de 33 milhões de acessos.

As músicas de Eli Soares também têm ganhado destaque nos principais sites de músicas do Brasil e suas canções estão no ranking das mais acessadas. A página do cantor no site “Letras” (http://letras.mus.br/eli-soares/), recebeu mais de 2,8 milhão de exibições, número que demonstra a força do cantor no atual cenário musical do país.

O cantor também é presença constante em programas de televisão, como no quadro “Jovens Talentos Kids”, do Programa Raul Gil, no qual muitos calouros também já interpretaram as suas canções, como o talentoso jovem Silas Magalhães.

Deixe um comentário