Matrículas 2022: Semed divulga cronograma

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação inicia na próxima semana o calendário de matrículas para o próximo ano letivo. Para a maioria dos alunos já matriculados o processo de rematrícula ocorre quase que automaticamente, sendo que as famílias devem ficar atentas aos recados da unidade escolar, quando solicitarem a renovação de documentos com o comprovante de endereço (conta de luz) e declaração de vacinação em dia, além da assinatura do termos de matrícula. O processo de rematrícula ocorrerá de 8 a 10 de novembro nas Escolas e Cmeis.

Já em outros casos, quando o aluno está ingressando na Rede Municipal, ou quando sai do Cmei e vai para a escola, é necessário que as famílias se atentem às datas e especificidades de cada faixa etária. Vale lembrar que todas as crianças que completarem 4 anos até o dia 31 de março de 2022 estarão em idade escolar obrigatória e devem ser matriculadas.

Em todos os casos já vale dar uma passada na unidade de saúde mais próxima com a carteirinha de vacinação do aluno, para verificar se está tudo em dia e já solicitar a declaração de que o aluno está com as vacinas em dia, que é um documento necessário tanto para matrículas novas quanto para rematrículas.

Cmeis

As famílias que têm crianças cadastradas no Cadun (Cadastro Único de Vagas para Cmeis) devem ficar atentas ao telefone nos próximos dias e manter o cadastro com contato telefônico atualizado. Já na próxima quarta-feira (3) iniciará as matrículas novas para Cmei’s e CEI’s encaminhadas pelo Cadun. As famílias devem aguardar o contato do Cadun, comunicando a existência da vaga para então proceder com as demais etapas de matrícula. Vale lembrar, inclusive, que a partir do dia 1º de Novembro o Cadun concentrará o trabalho no lançamento destas matrículas novas e não haverá atendimento para público externo, com exceção daqueles que estiverem buscando vagas para o Infantil IV (Pré-escola I).

Pré-escola e 1º ano

Nos dias 11 e 12 de Novembro acontecerá a matrícula de 1º ano nas escolas para os alunos que já estão frequentando escola ou Cmei. Já de 16 a 18 de Novembro será a vez de matricular na pré-escola os alunos que já são da Rede Municipal ou aqueles encaminhados pelo Cadun. O dia 19 de Novembro fica reservado para matrículas para pré-escola e 1º ano para alunos que nunca frequentaram a escola ou que frequentavam outras Redes de Ensino.

Transferências

Nos dias 22 e 23 de Novembro ocorrerão as matrículas por transferência para os alunos das escolas municipais, sendo necessário apresentar a Declaração de Matrícula da escola de origem. E a partir do dia 3 de fevereiro de 2022 também haverá matrícula por transferência, conforme disponibilidade de vagas.

Ensino Fundamental

Para os alunos de outras Redes de Ensino que ingressarão na Rede Municipal, no Ensino Fundamental, poderão ser realizadas as matrículas nos dias 24 e 25 de Novembro.

EJA

Do dia 1º de Dezembro a 5 de Março serão realizadas as matrículas da EJA, para jovens e adultos que não frequentaram a escola ou não completaram as séries iniciais do Ensino Fundamental na idade certa. Para este público o atendimento é noturno das Escola Municipais Aníbal Lopes (Floresta), Francisco Vaz (Interlagos), José Henrique (Morumbi), Maria Tereza (Santa Cruz), Neiva Ewald (Jardim Presidente) Maria Aparecida Fagnani (Riviera), Maria Neres (Jardim União) e Zumbi dos Palmares (assentamento Valmir Motta), e nos três turnos no Centro de Educação para Jovens e Adultos Paulo Freire.

Mais informações podem ser obtidas na escola mais próxima ou pelo 4001-2828.

Relacionadas

Leave a Comment