CASCAVEL

Meu nome limpo: Paranhos lança campanha que facilita renegociação de dívidas

Campanha acontece em duas etapas a partir desta quarta-feira e consumidores poderão ter oportunidade de renegociar suas dívidas com de, no mínimo, 50% desconto nos juros

A campanha “Meu nome limpo”, que tem como foco facilitar a negociação de dívidas em atraso foi lançada na manhã desta terça-feira (27) pelo prefeito Leonaldo Paranhos. A iniciativa do Município de Cascavel foi prontamente atendida pelas entidades classistas que representam o comércio e conta com a parceria da Acic, Amic e Sindilojas.

As ações da campanha acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de julho e de 4 a 6 de agosto, quando as pessoas poderão fazer consultas gratuitas ao SPC, Serasa e SCPC. Na segunda semana da campanha, o horário de atendimento será estendido, das 8h até as 20h. Na primeira semana o atendimento será das 8h às 18h.

Paranhos lembrou que o crédito faz parte da nossa cultura e as pessoas têm na compra parcelada uma modalidade que garante a aquisição de produtos de forma facilitada. Com os reflexos da pandemia na economia, muitas famílias perderam renda e acabaram não conseguindo honrar os compromissos, mas agora poderão renegociar suas dívidas com desconto de, no mínimo, 50% de desconto nos juros.

“É um ato de cidadania, nós estamos com um número bastante preocupante, são quase 60 mil pessoas que estão com no nome negativado”, afirmou o prefeito. Segundo ele, para a maioria das pessoas o nome significa patrimônio e agora encontrarão facilidade para renegociar suas pendências.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, ressalta que a campanha foi pensada para auxiliar as pessoas que sofreram os reflexos da pandemia  e dar condições para que a economia seja aquecida. “Estamos falando de uma somatória de aproximadamente R$ 67 milhões que deixaram de ser aplicados no nosso município”, avalia.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Genésio Pegoraro, diz que quando foi procurado pelo prefeito Paranhos, a entidade prontamente apoiou a ideia, principalmente por dar condições de as pessoas saírem da lista de negativados.

“É uma oportunidade das pessoas pagarem suas contas e voltarem a consumir. Temos um número muito grande de pessoas negativadas, até pelo momento que estamos vivendo. É muito importante para que as pessoas possam limpar o seu nome e voltarem a consumir”, diz.

Sônia Xavier, presidente da Amic, afirma que a economia está se fortalecendo novamente e o momento é oportuno para as pessoas negativadas voltarem a consumir.

“A Amic é parceira da Prefeitura juntamente com as demais entidades e a nossa participação tem o intuito de colaborar para que as pessoas voltem a consumir e a fomentar a economia local”, diz.

O presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, destaca as vantagens que o consumidor terá ao limpar seu nome.

“É de importância para o lojista que recebe seus créditos e de importância para o consumidor, que volta a ter crédito e com o advento da informação positiva ele terá crédito e vantagens nos futuros créditos”, afirma.

De acordo com dados do SPC, Cascavel possui 58.222 registros de pessoas negativadas. Juntas, elas têm dívida de R$ 67,9 milhões.

Foto e Texto: Secom Cascavel

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