Modernização da Avenida Piquiri leva segurança para motoristas e pedestres

A modernização das avenidas em Cascavel transformaram as principais vias públicas da cidade. Mais um exemplo é a conclusão das obras na  Avenida Piquiri, uma das mais importantes vias da região Norte do Município. A via foi revitalizada em um trecho de 1,2 km, começando pelo entroncamento com a avenida Barão do Rio Branco até a Igreja  Santo Inácio de Loyola.

Esta a primeira fase  do projeto teve inicio em agosto do ano passado.

“Ficou muito boa esta via. Agora a gente pode andar com segurança a pé ou de bicicleta, pois tem as ciclofaixas e ciclovia, tem faixa de pedestre, tem calçada e o asfalto que ficou muito bom”, disse  o auxiliar de produção Clóvis Figor.

A nova Avenida Piquiri conta  com iluminação em Led, arborização, calçadas em paver, pistas alargadas e faixa de pedestres além de nova sinalização. “Antes desta obra a rua era péssima, não dava nem pra andar ficou 100% melhor tá bem mais seguro”, comemorou o aposentado José de Oliveira Cândido.

Agora, o foco do Município é trabalhar na  revitalização de mais 2,8 quilômetros de extensão desta via até o Condomínio Pantanal. Este novo trecho  também deverá contar com o alargamento da pista, asfalto novo, calçadas em paver, paisagismo, abrigos de ônibus com acessibilidade.

“A Avenida Piquiri tem um fluxo intenso, com muitos veículos, ciclistas e pedestres trafegando. Nós não improvisamos um projeto, ao contrário, fizemos um grande projeto de mobilidade urbana porque é o que a via representa. Será uma grande obra”, pontua o prefeito Leonaldo Paranhos.

A presidente da Associação de Moradores do São Cristóvão II, Zilaide Thomazini, disse que “a obra  é muito necessária e vai impactar a vida quem usa a Avenida Piquiri.  Os moradores da região norte terão agora mais qualidade de vida, Estamos muito contentes.”

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment