Moradores em situação de rua tem novo encontro nesta quinta-feira

Um novo encontro envolvendo moradores em situação de rua acontece nesta quinta-feira (2) no Ginásio do Creas, no bairro Alto Alegre, em Cascavel. Já tradicional desde o acolhimento realizado nos dias de frios intenso neste inverno, o evento reúne no mesmo espaço assistência social,  lazer, entrevista de emprego, alimentação e atividades físicas.

Uma iniciativa da Prefeitura de Cascavel, os encontros têm a colaboração de igrejas, entidades e outros voluntários que auxiliam as equipes da Secretaria de Assistência Social no acolhimento das pessoas.

A partir das 19h está programado um jantar e, na sequência, a elaboração de currículo e atividades de alongamento. Recrutadores do setor de Recursos Humanos farão entrevistas para encaminhamentos de trabalho.

Outras ações de cidadania serão disponibilizadas no local como a Certidão de Reservista, por exemplo. Uma equipe de profissionais da Junta Militar estará no local para esses atendimentos. Além disso, membros da Igreja Adventista irão oferecer lanche às pessoas. Antes de dormirem, os moradores em situação de rua ainda terão uma sessão de cinema.

Os moradores que possuem seus animais de estimação podem levar aos pets para o local.

“Esse é um evento que tem promovido a reinserção social de pessoas que já não tinham esperança. Na última edição oito pessoas foram pré-selecionadas para ocupar uma vaga no mercado de trabalho”, enfatiza o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment