Motoristas da Secretaria de Saúde recebem formação continuada pela Escola Pública de Trânsito

Primeira turma participa do curso nesta sexta, com ênfase em direção defensiva e segurança viária

Secom

Começou hoje (18) a primeira etapa de uma formação continuada destinada a motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, por meio da Escola Pública Municipal de Trânsito. A capacitação que visa proporcionar atualização de conhecimentos, padronizar ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito pretende capacitar pelo menos 80 servidores, em sua maioria condutores de ambulâncias e de veículos oficiais da Sesau.

O primeiro grupo é formado por 17 servidores. As demais turmas estão programadas para os dias 1º e 8 de abril. Durante todo o dia são debatidos temas voltados à direção defensiva e segurança viária, com atualização sobre legislação e educação de trânsito e noções de mecânica básica, totalizando 8 h/a, com palestras ministradas pela encarregada do Setor de Educação e Cidadania da Transitar, Luciane de Moura e agentes de trânsito.

A Escola Pública Municipal de Trânsito funciona na sede administrativa da Transitar, na Rua Erechim. Ela foi oficialmente criada durante a Semana Nacional de Trânsito em setembro de 2021 com objetivo de promover, com acesso sem custos, a Política Nacional de Trânsito, bem como a execução de ações e cursos voltados para o exercício da cidadania, mobilidade e segurança viária.

Além da Secretaria de Saúde, taxistas já participaram de capacitação recentemente e demais secretarias estão no cronograma de formação continuada.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment