Município começa a se preparar para o Dia da Independência

Primeira reunião com os membros da Comissão Organizadora do Desfile de 7 de Setembro aconteceu hoje (21), na prefeitura

Secom

Na tarde de hoje (21), no auditório da prefeitura, os membros da Comissão Organizadora do Desfile de 7 de Setembro se reuniram para iniciar o planejamento das ações da Semana da Pátria e o Desfile de 7 de Setembro de 2022.

Neste primeiro encontro, os grupos avaliaram os pontos positivos e pontos que devem ser melhorados em relação ao último Desfile Cívico, ocorrido em 2019, antes da pandemia. Foram definidas as atribuições de cada secretaria e entidade participante e a organização para a semana da Pátria, que tradicionalmente acontece no centro da cidade e em instituições ensino, com a recepção do Fogo Simbólico, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, realizou a abertura da reunião e anunciou a principal mudança em relação aos Desfiles Cívicos de anos anteriores. “A principal novidade será em relação ao horário, que desta vez será um Desfile noturno. Ele vai começar às 17h30 e vai pegar um pedaço da noite, por isso teremos que ter um cuidado maior ainda na preparação e na organização”, afirmou a secretária, lembrando que o local do Desfile deverá ser o mesmo de 2019, com o palanque instalado me frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment