Natal Solidário da Assembleia de Deus em Cantagalo atende centenas de crianças

Uma iniciativa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cantagalo, centro-sul do Paraná, levou amor e solidariedade para centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social que residem nas comunidades São Pedro, Realejo, Pôr do Sol, Vila Nova e Vila Verde.

O Natal Solidário, que teve início em 2019, não pode ser realizado no ano passado por conta da pandemia. Neste ano, com o tema “Natal, um sonho de criança”, os voluntários da denominação deram sequência ao projeto social e as cerca de 300 cartinhas escritas pelas crianças foram adotadas.

Nas cartinhas as crianças descreveram um pouco de sua história e o que gostariam de ganhar nesse Natal. De acordo com Pricila Valeco da Silva, uma das organizadoras do projeto, muitos pedidos foram comoventes, por se tratar de solicitações simples, mas que para aquelas crianças fizeram a diferença.

“Com ajuda de Deus, apoio do nosso pastor, Pedro Dias de Almeida e uma equipe de várias pessoas, conseguimos trazer um pouco de alegria a essas crianças”, diz Pricila.

Os voluntários contaram com a ajuda de muitas pessoas da comunidade cantagalense, que abraçaram a causa juntamente com o grupo. O projeto contou, ainda, com doações de pessoas de outras cidades, até mesmo de fora do Paraná, que decidiram fazer doações após verem publicações feitas em redes sociais.

Pricila relata que durante a entrega dos presentes era nítida a alegria estampada nos rostos das crianças ao ver que seu pedido foi realizado.

“Em 2022 temos planos para esse e muitos outros projetos sociais”, enfatiza a voluntária.

Relacionadas

Leave a Comment