PARANÁ

Novo lote de vacinas para Laranjeiras do Sul é de 170 doses

Laranjeiras do Sul recebeu, nesta segunda-feira, 8, nova remessa da vacina Coronavac/Instituto Butantan, que imuniza contra o novo coronavirus. Foram entregues ao município 170 doses, que serão destinadas ao início da segunda fase da vacinação, nesta terça-feira, 9. As doses irão contemplar as pessoas com mais de 90 anos de idade.
A vacinação deste grupo, vai acontecer na Praça José Nogueira do Amaral. A Secretaria de Saúde está preparando toda a estrutura, com a colocação de tendas e os grupos estão sendo organizados por bairros. Para ser vacinada o paciente deve apresentar a carteira de vacina, CPF e comprovante de residência. A previsão é imunizar 159 laranjeirenses, nesta faixa etária.
Com o lote recebido nesta segunda-feira, 8, Laranjeiras do Sul já recebeu 753 doses da vacina. As remessas anteriores foram de 423 doses da vacina Coronavac, no primeiro lote. No segundo, 160 doses da vacina produzida pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil e agora no terceiro lote 170 doses da Coronavac. Nas duas primeiras etapas, foram vacinadas 580 pessoas que fazem parte dos seguintes grupos prioritários: população Indígena, idosos do Asilo São Francisco Xavier e profissionais da linha de frente da Saúde.
“Conseguimos avançar para a imunização de um novo grupo prioritário. Idosos que estão muito suscetíveis à doença, respondendo por boa parte das internações e óbitos no Paraná. Na sequência poderemos aplicar em idosos com mais de 80, depois com mais de 70 anos e assim em diante”, afirmou o secretário de saúde de Laranjeiras do Sul Valdecir Valicki.

Deixe um comentário