DESTAQUEPARANÁ

Núcleo de Psicologia da PUCPR em Toledo amplia atendimento para crianças

Buscar o serviço durante a pandemia pode ajudar a minimizar os impactos psicológicos da crise também nos pequenos

Durante a pandemia do novo coronavírus, o distanciamento social, o medo do contágio e outras preocupações impostas pelo contexto da crise sanitária exerceram um grande impacto na saúde mental da população – segundo uma pesquisa do Instituto Ipsos, 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou um pouco ou muito no último ano.

E se engana quem pensa que apenas jovens e adultos estão sofrendo com a pandemia, uma vez que o cenário também é difícil para as crianças. Pensando nisso, ao retomar o atendimento à população, o Núcleo de Prática em Psicologia (NPP) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Toledo decidiu ampliar a faixa etária dos pacientes, que agora vai dos oito aos 60 anos de idade.

Responsável técnica do NPP e professora do curso de Psicologia da Universidade, Michaella Laurindo explica que buscar o serviço de atendimento durante esse período pode ajudar a minimizar os impactos psicológicos da crise sanitária.

“Em um momento delicado como o que estamos vivendo, tomar cuidados com a saúde mental é fundamental. Nesse cenário, a psicoterapia pode auxiliar muito. Afinal, a rotina das pessoas foi alterada, causando novos sentimentos, frustrações e preocupações. O processo de psicoterapia é focado em ajudar a resolver questões emocionais de todas as faixas etárias”, afirma a especialista.

Segundo Michaella, a PUCPR resolveu estender o atendimento a crianças por avaliar que o isolamento social e o ensino remoto geram alguns conflitos de ordem emocional e cognitiva nesse público. À medida em que a taxa de transmissão da Covid-19 diminuir, o objetivo do NPP é abrir atendimentos também para crianças abaixo dos 8 anos.

Como funciona – O atendimento no NPP da PUCPR em Toledo é feito com agendamento prévio, voltado à população em geral, com custo acessível. Durante a consulta, não há contato físico e são seguidas todas as orientações recomendadas pelas autoridades em saúde.

Os interessados devem entrar em contato pelo número (45) 3277-8690. O NPP fica localizado na Rua Crissiumal, 3119 – Jardim La Salle (anexo ao Seminário Maria Mãe da Igreja) e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h.

Serviço:

Núcleo de Prática em Psicologia da PUCPR Toledo

Rua Crissiumal, 3119 – Jardim La Salle (anexo ao Seminário Maria Mãe da Igreja)

Contato: (45) 3277-8690

Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h

Foto e Texto: Assessoria PUCPR

Deixe um comentário