BRASIL

“O pai da mentira ataca novamente”, diz Lula após fake news o acusarem de ameaçar pastores e padres

“O Pai da Mentira ataca novamente. Não caia em terrorismo bolsonarista. Eles fazem fake news e vocês me ajudam compartilhando a verdade”.

Com essa frase nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu as fake news que o acusaram de ameaçar padres e pastores durante um evento no Rio Grande do Norte.

Um vídeo com trecho de uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) circula editado em postagens nas redes sociais que alegam falsamente que ele mandou um “recado a padres e pastores” e “ameaçou as igrejas” (veja aqui).

Nas imagens alteradas, o político dizia que está conversando com pastores e padres e, se ganhasse as eleições, conversaria com o chefe do Supremo para ele “saber qual o lugar dele”.

Na fala original, gravada durante um evento em Natal (RN) na semana passada, o petista não se referia a religiosos, mas a militares que se envolvem em política, quando disse que conversará “como chefe supremo, para dizer qual é o papel deles”, se eleito no ano que vem.

No discurso, realizado na semana passada em um evento em Natal (RN), Lula disse: “E tem gente que pergunta: mas Lula, você vai conversar com as Forças Armadas? Eu estou conversando com as Forças Armadas agora, com essa resposta que eu estou dando para você. Eu estou conversando com quem é das Forças Armadas, eu estou conversando com quem é do Ministério Público, eu estou conversando com quem é da Polícia Federal, eu estou conversando com quem é pastor, com quem é padre, com quem é ateu”, declarou.

“Eu vou conversar com todo mundo enquanto povo brasileiro, enquanto eleitores. Se eu ganhar as eleições, aí eu vou conversar com os militares como chefe das Forças Armadas, como chefe supremo, para dizer qual é o papel deles: não é se intrometer na política, porque isso não está certo”, pontuou.

 

Deixe um comentário