CASCAVEL

Obras avançam e levam melhorias às comunidades rurais de Cascavel

Frentes de serviços estão realizando trabalhos em diferentes regiões no interior

Secom

As obras nas estradas rurais do município avançam em várias comunidades. Na estrada do Gramadinho a Secretaria de Agricultura  (Seagri) está finalizando  os cerca de  oito quilômetros que  recebem cascalho e adequação. Além disso, mais 2,2 quilômetros da Linha Zanatta foram beneficiados pelas obras.

“Melhorou muito para nós. A estrada antes  das obras estavam intransitáveis, agora está uma beleza. Nós  pedimos à Seagri que fizesse esta melhoria e em pouco mais de noventa dias  a obra foi concluída. Estamos muito satisfeitos,”, disse o agricultor Diógenes Raisel Cruz, morador da Linha Zanatta.

Cerca de 50 famílias moradoras na Comunidade do Gramadinho vão ser beneficiadas pelas obras que estão sendo feitas nas estradas.

Rua Rio da Paz

A Rua Rio da Paz, na zona sul de Cascavel, será revitalizada em um trecho de 3,2  quilômetros a partir da Associação da Polícia Militar até a Estrada Alto Bom Retiro (em duas etapas). De acordo com a Seagri, a empresa vencedora da licitação vai executar os serviços de remoção da camada asfáltica existente, nova pavimentação, calçadas, drenagem, fresagem e alargamento da via que passará de seis para nove metros. “As calçadas vão ser executadas até o final da área urbanizada, na entrada antiga da Pedreira Rio Quati, explicou o engenheiro Otávio de Mattos Neto.

As obras neste trecho da Rua Rio da Paz serão executadas com parte de recursos repassados pelo Governo Federal, para ser aplicado exclusivamente em trechos rurais. O investimento tem contrapartida do Município. “Para a outra etapa das obras de revitalização da Rua Rio da Paz, que compreende o trecho dentre a Avenida Carlos Gomes até associação da Policia Militar, o Município está viabilizando recursos para sua execução”, falou o secretário de planejamento,  Edson Zorek .

(Secom)

Deixe um comentário