Onda de frio se aproxima e Paraná pode ter temperaturas negativas na próxima semana

Em Curitiba, a temperatura deve beirar os 5°C

A aproximação de uma onda de ar frio ao Paraná deve fazer as temperaturas despencarem na próxima semana. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, há previsão de temperaturas negativas para a Região Sul no estado. Na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros devem beirar os 2°C.

Em entrevista concedida à Banda B, o meteorologista Reinaldo Kneib informou que a queda nas temperaturas deve ser perceptível a partir de terça-feira (17). “No fim de semana ainda chove na capital, enquanto na segunda-feira a tendência é de tempo mais estável. Na terça-feira sim, ocorre a aproximação da onda de frio mais forte do ano”, explicou.

Em Curitiba, a temperatura deve beirar os 5°C, mas na região metropolitana, em Colombo e Fazenda Rio Grande, os termômetros podem chegar a 2°C.

Onda de frio

Segundo Kneib, porém, é uma condição natural a queda. “Com a chegada do mês de junho e do inverno, é comum que ondas de frio sejam mais frequentes. Mesmo geadas, se ocorrerem, é um comportamento normal. Mas, de fato, o desconforto da próxima semana será bem significativo”, disse.

No extremo sul do estado, as temperaturas devem beirar o 0°C.

Foto: AEN
(Banda B)

 

Relacionadas

Leave a Comment