CASCAVEL

Pacheco entrega prensa hidráulica, esteira e balança para a Caremel

A Caremel (Cooperativa de Ação e Reciclagem de Cascavel e Região) acaba de ganhar uma prensa hidráulica, esteira e balança para o trabalho diária dos catadores de reciclados. Os recursos de R$ 100.571,00 são oriundos de emenda do deputado Marcio Pacheco.

A entrega oficial da prensa hidráulica, esteira e balança foi feita pelo deputado na última sexta-feira (09) para a coordenadora da Caremel Marcia Regina de Oliveira e o gerente de produção Sidinei da Silva. Também estiveram presentes ao ato o vice-prefeito Renato Silva, o secretário de Meio Ambiente Nei Haveroth, a vereadora Beth Leal e os vereadores Tiago Almeida e Professor Santelo.

Durante sua fala, Pacheco agradeceu o empenho do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e a equipe da prefeitura pela sensibilidade e boa vontade em atender ao pedido feito pela Caremel. Ele também agradeceu o governador Ratinho Junior e o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, por atender as demandas de seu mandato.

O deputado disse estar feliz em poder ajudar a cooperativa de reciclagem, que atua há 13 anos no município e agrega 46 famílias cooperadas. “A Caremel faz um trabalho muito importante em Cascavel e várias famílias dependem desse trabalho de reciclagem para sobreviver”, destaca Pacheco.

De acordo com a coordenadora da Caremel, Marcia Regina, a cooperativa recicla cerca de 200 toneladas de materiais por mês, mas tem capacidade para dobrar esse volume. Dentre os materiais reciclados estão vidro, plástico, papel, alumínio e outros.

Ela agradeceu o apoio do deputado. “Fico feliz que o deputado atendeu o nosso pedido. Os novos equipamentos vão otimizar o trabalho dos cooperados”, afirma. Para Pacheco, a reciclagem é uma forma de gerar renda e contribuir com o meio ambiente de Cascavel. Além disso, estamos valorizando o cooperativismo, que é uma marca da nossa cidade”.

Foto e Texto: Assessoria

Deixe um comentário