Paranhos destaca a força feminina em encontro que reúne quase mil produtoras rurais em Cascavel

Encontro da Mulher Produtora do Município de Cascavel está na 10ª edição e acontece no Centro de Eventos

Foto: Vanderlei Faria/Secom

“É um grande evento. A ultima edição aconteceu em 2019 e voltou com força agora com Centro de Eventos lotado com mulheres do Paraná e de outros Estados participando. Já temos mulheres no serviço público e empresas, e no agro ela também está presente. E o bom disso é que o preconceito e distância estão diminuindo. A mulher está preparada para qualquer tipo de ação, sem perder a ternura que temos que ter pelo sexo feminino, precisamos reconhecer que a mulher é forte , valente e conquista muito”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, que participou na manhã de hoje (4), no Centro de Convenções e Eventos, da abertura do 10º Encontro da Mulher Produtora do Município de Cascavel.

“São quase mil mulheres que estarão durante todo o dia de hoje participando de palestras e experiências que podem aumentar ainda mais sua participação nas propriedades. Estas mulheres vieram em busca de informação, pois a informação, aliada a presença feminina na atividade rural, tem o poder de revolucionar o campo”, disse o presidente do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, Paulo Orso.

As mulheres também participarão de palestras voltadas à área da saúde, motivação, histórias, trajetórias de vida e assuntos técnicos ligados ao Agro. Além de muita diversão, como a presentação do Coral da Comissão Feminina do Sindicato Rural Patronal de Cascavel e o touro mecânico.

“O nosso objetivo é trazer a mulher produtora rural para um dia diferente, um dia para se capacitar através das palestras, para ouvir o que temos de novo na área da saúde, para elas se divertirem também, enfim, para elas saírem daquela rotina, daquele trabalho árduo e virem aqui para passarem o dia conosco”, frisou Maria Beatriz Orso, presidente da comissão feminina do Sindicato Rural de Cascavel.

A vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Juliana Farah, destacou a grande participação da mulher produtora do Paraná nas propriedades e a importância do trabalho do setor feminino do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, no incentivo às mulheres agricultoras.

“Eu estou muito feliz porque eu estou começando a fazer um trabalho semelhante em São Paulo, indo nas produtoras rurais, principalmente nas pequenas. Estar aqui hoje, com quase mil mulheres, é uma alegria muito grande porque mostra que unidas nós somos mais fortes. No Brasil, nós representamos ainda 5% de oportunidade de mulheres no agro, precisamos e temos capacidade de aumentar este número porque as mulheres do agro tem capacidade para estarem juntas de seus companheiros, de suas famílias, na administração das tarefas, sem perder a doçura e sua missão como mãe e esposa, dona de casa”, diz.

(Secom)

Deixe um comentário