Paranhos é homenageado com o “Prêmio Grandes Porta-Vozes do Paraná”

Tradicional prêmio reconhece personalidades que se destacam e contribuem para o desenvolvimento do Estado do Paraná nas mais diferentes áreas

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi uma das 15 personalidades do Estado homenageadas com o tradicional “Prêmio Grandes Porta-Vozes do Paraná”, edição deste ano. A diplomação dos homenageados aconteceu na noite desta quarta-feira (10) na Capital paranaense durante o lançamento da 12ª edição do livro “Vozes do Paraná – Retrato de Paranaenses”.

Paranhos é o único prefeito a receber a honraria. De acordo com a publicação do prêmio, ele foi escolhido por ser “inovador”, “criativo” e por ter revolucionado o modelo de gestão em Cascavel.

Paranhos, que é vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), disse que é uma honra receber esse reconhecimento. “Sou político por opção, por convicção, e por amor! Quem opta pela política, não pode buscar e nem esperar comodismo, facilidades e, muito menos, alimentar-se apenas de aplausos. Temos que nos balizarmos na ‘consequência’ porque ela será à justiça do nosso desempenho. Sinto-me feliz com essa homenagem e classifico-a como resultado da maturidade de nossa cidade”, afirma Paranhos.

 

Sobre o Prêmio

O prêmio é uma iniciativa do renomado jornalista Aroldo Murá. Professor da PUC-PR, Murá trabalhou e dirigiu jornais desde 1960 na Capital paranaense, além de atuar no rádio e TV. O jornalista coordena o projeto Memória Paranaense, além de presidir o Instituto Ciência e Fé de Curitiba. É membro do conselho editorial da Revista Ideias desde o início da publicação.

Publica, desde 2008, a série de livros “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses”, que já perfilou 255 profissionais de destaque em suas áreas de atuação. É autor da biografia “Seu nome é João”, sobre o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos, e do livro “Encontros do Araguaia – Construtores do Paraná no Século 20”, coletânea de depoimentos de lideranças paranaenses, ainda sem previsão de lançamento.

Relacionadas

Leave a Comment